Jorginho cobrou reação rápida em atividade de campo reduzido nesta 3ª-feira

Terça-feira, 26/07/2016 - 13:34
comentário(s)

Pilhado. Este foi Jorginho no treinamento desta terça-feira, em São Januário. Das arquibancadas do estádio, dava para ouvir os gritos do treinador, que, em atividade de campo reduzido com seus principais titulares, cobrava reação rápida dos jogadores.

- Pressão! Eu quero pressão o tempo todo! Tem que recuperar rápido. Erro zero. A mudança de atitude tem que ser rápida da defesa para o ataque. Faz o gol! Isso, isso. Excelente, garotos - dizia Jorginho.

O treinamento tinha um golzinho, e Jorginho pedia o toque veloz do grupo que estava com a posse de bola. Do outro, cobrava a marcação sem um segundo de desvio de atenção.

Na entrevista coletiva, Jorge Henrique, que participou do treinamento, definiu a atividade como: "sem tempo para lamentar". O atacante disse que os incentivos de Jorginho os ajudam a combater o cansaço físico momentâneo do trabalho específico.

- Jorginho é um grande treinador, é um dos melhores que eu já trabalhei. Ele faz trabalhos específicos e curtos, em que não dá tempo para ficar lamentando. Ele grita para incentivar. Às vezes estamos cansados, mas escutamos a voz dele e corremos mais um pouco - explicou Jorge Henrique.

O meia Nenê e o zagueiro Jomar não estiveram presentes no campo. O camisa 10 ainda se recupera de uma lesão na coxa, e há a expectativa de ele jogar sábado. Já o defensor, que sofreu uma pancada contra o Bragantino, no fim de semana, foi poupado, mas, a princípio, treinará normalmente nesta quarta-feira.

O Vasco recebe o Criciúma, sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder isolado, com 35 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, o Ceará.

Fonte: GloboEsporte.com