Andrezinho ressalta caráter decisivo de Santa Cruz x Vasco e fala sobre ausência de Nenê

Terça-feira, 19/07/2016 - 12:37
comentário(s)

Um dos principais jogos da temporada. É assim que o elenco do Vasco encara a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Santa Cruz, no Recife, nesta quarta-feira. Um dos líderes do elenco - principalmente com a ausência de Nenê -, Andrezinho foi mais além: classificou o duelo como uma decisão. Antes do embarque para o Nordeste, o meio-campo pregou ainda erro zero para avançar na competição que é tida como a "cereja do bolo" pelo técnico Jorginho.

- É decisão. São nestes jogos que os grandes jogadores aparecem, crescem... Não pode se poupar. Não é como o Brasileiro, que pode recuperar depois. Tem que ter concentração. Gosto de dizer que, em jogos assim, tem que ser erro zero. Isso quer dizer que não pode ter erro grosso. Tem que ter o máximo atenção. Até porque o time deles está jogando em casa, vai ter que sair um pouco mais. E isso, com certeza, vai nos facilitar - ponderou Andrezinho.

O Vasco precisa necessariamente fazer um gol para sonhar com a classificação. O empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro força o Cruz-Maltino a ter que vencer o jogo ou empatar com dois ou mais gols para avançar automaticamente. Placar repetido leva a decisão para os pênaltis. E tudo isso sem o principal astro do elenco. Nenê teve um estiramento diagnosticado na coxa e desfalca o Vasco na partida desta quarta-feira, no Arruda. Andrezinho pede esforço adicional para suprir a ausência do camisa 10.

- Falar do Nenê é chover no molhado. Falar da qualidade, da importância dele... Mas somos um grupo muito consciente. Ninguém joga sozinho. E eu acho que a minha importância é mesma. E vou me redobrar. Cada um de nós vai dar mais 10% para suprir essa ausência (do Nenê).

Por fim, Andrezinho acredita ainda que a boa fase na temporada transformou o Vasco em um alvo dos adversários. O meio-campo também prega também tranquilidade dentro da partida para não deixar a obrigação de fazer gols desesperar o time.

- O Vasco é sim um dos protagonistas. E todas as equipes que jogam contra a gente vem dificultando muito, Jogando bem atrás da linha da bola, por uma bola. E fica um pouco mais difícil. Mas temos que ter consciência que temos que trabalhar a bola. Não adianta querer fazer o gol de qualquer maneira que as coisas não acontecem - afirmou.

O Vasco treina no Recife ainda nesta terça-feira. Às 16h30, o elenco faz atividade no centro de treinamento do Náutico.




Fonte: GloboEsporte.com