Vasco tem até esta 3ª-feira para regularizar Ederson; Julio Cesar elogia Junior Dutra

Terça-feira, 19/07/2016 - 08:10
comentário(s)

Caso a contratação de Ederson seja concretizada, o jogador vestirá uma camisa sob medida para que sua vocação de artilheiro seja posta em prática em São Januário. Se consideradas apenas as edições do Campeonato Brasileiro disputadas de 1971 até aqui, o Vasco é o clube com mais artilheiros na principal competição nacional: são oito goleadores.

Em 2013, Ederson ocupou esse posto, mas com a camisa do Atlético-PR. Com a Cruz de Malta no peito, Romário (três vezes), Roberto Dinamite (duas), Bebeto, Paulinho e Edmundo foram os artilheiros máximos do país. Agora, Ederson tem a chance de seguir esta boa sina que persegue o clube. Como o atacante estava no Kashiwa Reysol, do Japão, as partes têm até hoje para regularizar a situação burocrática, já que a terça-feira marca o último dia da janela internacional de transferências.

Enquanto um ainda amarra os últimos detalhes para ser oficializado como reforço, outro já está até integrado ao grupo. Ainda que não tenha sido oficialmente anunciado pelo Vasco, o atacante Júnior Dutra pisou no gramado de São Januário pela primeira vez, ontem.

Contratado junto ao Al Arabi, do Catar, ele já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Isso significa que o atacante já está à disposição do técnico Jorginho. A tendência, no entanto, é que o jogador passe por um período de trabalhos físicos, visto que ficou muito tempo fora de combate.

O lateral-esquerdo Júlio César exaltou as qualidades do novo companheiro.

— Ele é um cara muito tranquilo. Já está se adaptando bem. Pelo pouco que vi, deu para perceber que vai nos ajudar. Júnior Dutra tem força e velocidade. Vai dar alegria para o nosso torcedor — elogiou o lateral.




Fonte: Extra Online