Evander: 'Quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível'

Sábado, 16/07/2016 - 10:54
comentário(s)

Sem contar com suas principais peças, que permaneceram no Rio de Janeiro em preparação para a Copa do Brasil, o Vasco da Gama irá em busca de mais uma vitória na tarde deste sábado (16/07). No Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 18h30, o Cruzmaltino encara o Luverdense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida para todo o país pelos canais Sportv e Premiere.

A escalação para o confronto com o "Verdão do Norte" foi confirmada pelo treinador Jorginho após o treino da última sexta-feira (15). Dos atletas que iniciaram a partida contra o Santa Cruz, na quarta (13), apenas o goleiro Martín Silva estará em campo. Serão utilizados, porém, outros jogadores que foram titulares do time em momentos distintos da temporada, casos de Yago Pikachu, Jomar, Diguinho, William, Julio dos Santos e Thalles.

Contratado junto ao Coritiba no princípio do mês, o zagueiro Rafael Marques fará sua estreia pelo clube de São Januário. Outro que atuará pela primeira vez é Alan Cardoso, cria da base. O lateral-esquerdo, porém, não é o único atleta com idade de sub-20 que começará jogando. Evander e Caio Monteiro também serão titulares. O primeiro, inclusive, quer agarrar a chance dada pela comissão técnica do Gigante da Colina.

- Quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. O que me dá uma certa tranquilidade é o fato de ter ao meu lado no meio-campo jogadores experientes. Eles vão me ajudar dentro da partida, mas sei que preciso fazer a minha parte. Será a segunda vez que irei começar jogando no profissional. Na primeira, contra o Remo, eu consegui ter uma boa atuação, graças a Deus. Vou buscar ter um desempenho ainda melhor nesse jogo de hoje - declarou Evander.

Com as ausências de Nenê e Andrezinho, a tendência é que Evander se torne o "homem das bolas paradas" diante do Luverdense. Ciente da responsabilidade, o garoto aprimorou a pontaria após a atividade tática promovida por Jorginho no Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. O desempenho nas cobranças de falta foi excelente e deixou o meio-campista otimista para o jogo de logo mais.

- Sempre procuro cobrar faltas após os treinamentos para aperfeiçoar a batida. Não foi diferente aqui em Cuiabá. As oportunidades no jogo são poucas, às vezes surge apenas uma, então preciso estar com o pé calibrado para conseguir cobrar bem quando surgir a chance. Em relação ao gol, não tenho pressa, vai sair naturalmente. O que posso garantir é que estarei sempre buscando, não só para marcar, mas para ajudar a equipe a sair com a vitória - afirmou o garoto de 18 anos.

Héber Roberto Lopes, que apitou a fina da Copa Amperica Centenário entre Chile e Argentina, será o árbitro de Luverdense e Vasco. Ele será auxiliado por Neuza Inês Back e Helton Nunes, ambos de Santa Catarina. O confronto deste sábado (16), no Estádio Passo das Emas, será o terceiro entre o Gigante da Colina e o Verdão do Norte na história. Em 2014, também pelo Brasileiro da Série B, o Cruzmaltino venceu no Rio de Janeiro e o LEC em Cuiabá.



Fonte: Site oficial do Vasco