Time do Vasco no sábado tem 2 estreias: Rafael Marques e Alan Cardoso

Sexta-feira, 15/07/2016 - 08:54
comentário(s)

Quem viu a delegação do Vasco chegar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para embarcar rumo ao Mato Grosso, e correu para conseguiu uma foto com algum jogador, não achou Nenê, nem Andrezinho, Rodrigo ou Luan - os que geralmente são mais assediados pelos torcedores. Neste sábado, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Jorginho apostará em um time completamente diferente. Isso porque há quatro suspensos e, na próxima quarta-feira, jogo importante pela Copa do Brasil, em Recife.

Martín Silva é o único titular que continua na equipe, que terá duas estreias: o zagueiro Rafael Marques, recém-contratado, e o lateral-esquerdo Alan Cardoso, formado na base vascaína. Henrique e Julio Cesar não viajaram, e Alan terá sua primeira chance no profissional. Além deles, tem um que ainda não foi titular nessa Série B: Evander.

A lista de relacionados tem novidades, como o volante Douglas e o atacante Hugo Borges, ambos da base. Mateus Pet, Andrey e Lucas Barboza também integram o grupo. O provável time é: Martín Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Diguinho, Julio dos Santos, William e Evander; Caio Monteiro e Thalles.

Os 10 jogadores de linha somam juntos 31 vezes como titular da Série B, pouco mais do que os dois mais veteranos do elenco, Rodrigo e Nenê, já atuaram na competição: 28 oportunidades (14 para cada).

Os que mais jogaram como titular foram Martín Silva (sete), Yago Pikachu (seis), Julio dos Santos (oito), William (seis) e Thalles (sete). Este último está feliz de ver a garotada ganhando oportunidades da comissão de Jorginho.

- Já estou um bom tempo no profissional e vejo muitos jogadores da geração de 98, 99. Garotada cheia de gás. Tem tudo para dar certo no nosso time. Série B é um campeonato com muitas viagens. Muito longo. Vamos fazer um bom jogo contra o Luverdense - disse Thalles, que jogará na posição de Leandrão.

Fellype Gabriel fica no Rio de Janeiro

Contratado há quase dois meses, Fellype Gabriel ainda não fez sua estreia pelo Vasco. Chegou a ser relacionado para três jogos, mas não teve oportunidade de entrar. Ultimamente, não tem treinado no campo, e sim feito trabalhos específicos no Caprres, de condicionamento físico. A comissão optou por deixá-lo no Rio de Janeiro nesta viagem com logística complicada para Lucas do Rio Verde.

O Vasco enfrenta o Luverdense, sábado, em Lucas do Rio Verde, às 18h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder da competição, com 31 pontos.

Vezes em que cada um foi titular na Série B:

Martín Silva - 7
Yago Pikachu - 6
Jomar - 1
Rafael Marques - 0
Alan Cardoso - 0
Diguinho - 2
Julio dos Santos - 8
William - 6
Evander - 0
Caio Monteiro - 1
Thalles - 7

Fonte: GloboEsporte.com