Sem Leandro Damião, Vasco segue em busca de atacante; solução pode ser Hugo Borges, da base

Terça-feira, 12/07/2016 - 10:33
comentário(s)

A longa busca do Vasco por um atacante voltou à estaca zero. Sem Leandrão Damião, que fechou com o Flamengo, a diretoria cruz-maltina não tem, no momento, outro alvo definido para focar esforços. Jogadores seguem sendo oferecidos com frequência, mas nenhum agradou em cheio os responsáveis por contratações em São Januário.

O último nome ventilado foi o de Gilberto. O atacante, campeão carioca em 2015 pelo clube, está livre desde que rescindiu com o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Ainda na época em que estava na MLS, seu empresário, Sandro Zardo, foi consultado pelo Vasco. A partir disso, as conversas não evoluíram – o nome do centroavante nunca foi consenso em São Januário.

- Temos duas situações encaminhadas, de um clube do Brasil e outro de fora. Mas não é o Vasco. As conversas não evoluíram. Vida que segue – disse Zardo.

Há inclusive, a possibilidade de que a contratação de um centroavante fique para 2017. Atualmente, o Vasco tem Leandrão e Thalles como opções para o ataque e está na liderança da Série B. Apesar de o técnico Jorginho reiterar a necessidade de um mais jogador para a posição, a diretoria não tem pressa e prefere investir num jogador que identifique como capaz de realmente melhorar o nível no setor.

Opção caseira

Enquanto o Vasco não encontra um nome no mercado, Jorginho se vira com o que tem. No jogo-treino realizado na segunda-feira contra a equipe sub-20, o treinador testou Hugo Borges, dos juniores, no lugar de Leandrão em determinado momento da atividade. Vale ressaltar, porém, que Thalles, titular contra o Brasil de Pelotas, não participou do trabalho.

Hugo, de 18 anos, é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca sub-20, com 16 gols. Ao todo, no ano, balançou as redes 20 vezes – em todas as categorias, é quem mais marcou pelo clube em 2016. No ano passado, também havia sido o maior artilheiro cruz-maltino no geral, com 25 gols.

Fonte: GloboEsporte.com