Vasco iguala maior marca de derrotas de um time grande na Série B

Segunda-feira, 04/07/2016 - 08:52
comentário(s)

Foram 34 jogos e mais de sete meses de invencibilidade do Vasco somando o final de 2015 com os primeiros cinco meses de 2016. No dia 11 de junho, contudo, o time perdeu para o Atlético-GO e viu essa série ter fim.

Menos de um mês depois, o time cruz-maltino agora tem outra marca expressiva, mas desta vez negativa: o maior número de derrotas de um grande na segunda divisão em 14 rodadas desde 2003.

O revés diante do Avaí, no sábado, em Santa Catarina, foi o quarto do Vasco nesta Série B. Apenas o Grêmio, em 2005, somou a mesma quantidade.

Botafogo e Palmeiras, que tiveram duas participações na segunda divisão nestes últimos 13 anos, perderam apenas duas vezes nas primeiras 14 rodadas. O Atlético-MG, em 2006, somou três derrotas, enquanto o Corinthians, em 2008, perdeu em uma oportunidade (tendo somado três derrotas em toda a competição).

O próprio Vasco, em 2009, tinha perdido somente duas vezes neste mesmo período. A campanha, porém, era pior que a atual, já que, com muitos empates, o time carioca somava apenas 26 pontos.

Agora, os comandados de Jorginho estão com 28 pontos, dividindo a liderança com o Atlético-GO. O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brasil-RS em São Januário.

Fonte: ESPN.com.br