Vasco tem os 4 maiores públicos da Arena da Amazônia em 2016, sendo 2 do futebol feminino sub-20

Terça-feira, 28/06/2016 - 07:17
comentário(s)

O futebol feminino está em crescimento no Brasil. Nos últimos anos isto pôde ser observado devido a diversos fatores. Novos campeonatos estaduais e nacionais vêm sendo elaborados, um cuidado especial com a modalidade também ocorre e números corroboram esta evolução. Único grande clube do Brasil a investir na base do futebol feminino, o Vasco disputou a última edição da Liga Nacional sub-20, terminando na quarta colocação. Na última quarta-feira (22/06), na semifinal na Arena da Amazônia, em Manaus, local conhecido pela numerosa torcida cruzmaltina, as Meninas da Colina bateram um recorde da modalidade em 2016. Com um público de 8.413 pessoas, a partida entre Iranduba (AM) x Vasco superou as 8.147 pessoas de Iranduba (AM) x Corinthians, confronto válido pelo Campeonato Brasileiro adulto, que possuía a melhor marca do ano.

Dois dias após a quebra do recorde, a disputa de terceiro lugar entre Vasco x Aliança (GO) e a final disputada por Iranduba x Adeco (SP) foram realizadas em conjunto. Às 17 horas, o clube de São Januário enfrentou a equipe goiania e às 19 horas ocorreu a decisão do torneio. O público deste dia de jogos na Arena da Amazônia foi de 17.322 torcedores e se tornou o maior absoluto no ano. O recorde de todos os duelos no estádio amazonense, entre futebol masculino e feminino, também tem o Vasco como protagonista. Na vitória que colocou o Gigante da Colina na final do Campeonato Carioca masculino de 2016, o Cruzmaltino venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0 com 44.419 pessoas presentes.

Para confirmar ainda mais a força da torcida vascaína em Manaus, os quatro maiores públicos da Arena da Amazônia em 2016 são em jogos do Almirante. Além dos três citados acima, a vitória contra o Fluminense por 1 a 0 que deu o título da Taça Guanabara masculino para o Gigante foi acompanhada por 32.061 espectadores.

Portanto, mesmo disputando uma competição sub-20, as Meninas da Colina superaram o recorde de público de outros confrontos realizados na Arena da Amazônia com equipes adultas do futebol feminino, casos de Flamengo e Corinthians. Para a meio-campista vascaína Letícia, nascida em Manaus, ter sentido o apoio da torcida cruzmaltina em sua cidade natal foi especial.

- Sou manauara e sempre tive dentro de mim a vontade de jogar pela primeira vez na Arena da Amazônia. Graças a Deus e ao Vasco tive a oportunidade de realizar o desejo que tinha de atuar em minha cidade natal. Não há palavras para descrever a torcida vascaína de Manaus, eles foram sensacionais conosco em todos os momentos. Foram ao estádio e nos incentivaram do primeiro ao último minuto nas duas partidas. Sempre tinha gente no hotel querendo tirar foto e conversar com a gente, dar uma palavra de apoio. O carinho foi imenso e gostaria de agradecer a todos pela recepção. Estes dias jamais sairão das nossas cabeças - disse Letícia.



Fonte: Site oficial do Vasco