Assim como Riascos, Leandrão supreende no ataque do Vasco

Segunda-feira, 27/06/2016 - 22:28
comentário(s)

O Vasco segue no mercado em busca de um atacante, aguarda para os próximos dias uma resposta de Leandro Damião, mas por enquanto vai se virando com o que tem. E não é que tem se dado bem? Depois da surpresa com Riascos, antes tão criticado e, depois, importante no título Carioca, chegou a vez de Leandrão ter desempenho acima das expectativas. Sem alarde, deixou a concorrência de Thalles para trás e ganhou a confiança de Jorginho. Titularidade justificada com números.

Emprestado ao Boavista para disputa do Carioca, Leandrão era praticamente carta fora do baralho em São Januário. De volta, precisou de tempo para recuperar a forma física e acabou escalado quando o elenco não apresentava alternativas de centroavante na partida contra o Joinville. Com dois gols, garantiu a vitória vascaína e não deu mais brecha para Thalles - suspenso na ocasião.

Desde então, o próprio Jorginho tem falado em entrevistas que é Leandrão o dono da camisa 9, e o desempenho tem mostrado que ele é realmente mais eficiente. Em sete partidas na Série B, o atacante marcou três gols e finalizou dez vezes, sendo sete na direção do gol. Thalles tem o mesmo número de conclusões, mas acertou o alvo em apenas cinco e fez só um gol em seis exibições, apesar de ter ficado em campo por mais minutos: 513 x 418.

No total da temporada, a dupla tem o mesmo número de gols: sete. Leandrão, por sua vez, ganhou pontos na concorrência também pela sua importância defensiva. Assim como era com Riascos, é ele o responsável pela marcação no primeiro pau em bolas paradas e supera Thalles também nos desarmes: 4 a 2.

Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), será Leandrão o homem de área do Vasco no duelo com o Paraná, em São Januário, pela 13ª rodada da Série B. Enquanto o tão esperado reforço para o ataque não chega, os santos de casa têm feito milagres para os vascaínos.

Leandrão pelo Vasco em 2016:

7 jogos
418 minutos
3 gols
10 finalizações (7 no gol)
4 desarmes



Fonte: GloboEsporte.com