Juniores: Vasco vence Portuguesa por 1 a 0 pela Taça Rio

Domingo, 26/06/2016 - 12:02
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Vascão vence a Portuguesa por 1 a 0 e fica a um empate da classificação na Taça Rio!
#CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 vence Portuguesa e fica a um empate da classificação na Taça Rio

Em um confronto tenso, com uma expulsão para cada lado, o Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 e ficou a um empate de se classificar para a semifinal da Taça Rio. No Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados, o Almirante conseguiu a importante vitória no segundo tempo, com o gol marcado por Douglas Luiz, após cobrança de escanteio de Andrey. O resultado positivo obtido neste domingo (26/06), pela penúltima rodada do torneio, mantém o Gigante da Colina na quarta posição, com três pontos na frente do quinto colocado.

O triunfo sobre uma equipe que brigava diretamente com o Cruzmaltino pela classificação foi fundamental para colocar um pé na próxima fase, além de tirar a possibilidade de classificação do adversário da Ilha do Governador. Além dos três pontos de vantagem sobre o Bangu, time que vem logo abaixo na tabela, o Vasco ainda possui um saldo de 13 gols positivos, contra cinco do concorrente. Portanto, o clube alvirubro precisa torcer por um tropeço do Cruzmaltino e ainda vencer por goleada na última rodada. O próximo jogo vascaíno será contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, no próximo sábado, às 15 horas. Mesmo horário do duelo entre Bangu x Boavista, em Moça Bonita.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A partida foi bastante disputada no meio-campo e as equipes não conseguiam levar grande perigo ao gol adversário. Com um caráter decisivo, o duelo dentro de campo foi nervoso na primeira etapa, com a arbitragem marcando muitas faltas e tendo que controlar o confronto com cartões amarelos e conversa com os jogadores. Os dois times não tinham consistência nas tramas ofensivas e erravam muito no último passe. Percebendo isto, o Vasco teve sua primeira oportunidade com um chute de longa distância de Andrey, aos 18 minutos, passando ao lado da trave direita.

A outra jogada de maior perigo do clube de São Januário também veio dos pés de Andrey, aos 37. O camisa 8 ficou frente a frente com o zagueiro, pelo lado esquerdo da área, conseguiu o drible, e chutou para defesa do goleiro. No rebote, já desequilibrado, o volante não alcançou a bola e a zaga afastou. O time adversário tentava se aproximar em jogadas laterais, mas não tinha sucesso. A segunda etapa teve outro ritmo, principalmente após o gol vascaíno.Logo aos oito minutos, Andrey cobrou escanteio com perfeição e Douglas Luiz subiu sozinho para abrir o placar de cabeça. VASCO 1 a 0.

A partir daí, o duelo se tornou ainda mais nervoso. Aos 11, o zagueiro cruzmaltino Lucas Barboza fez falta, recebeu o segundo amarelo, e acabou expulso. Mesmo assim, o Gigante continuava com uma bia postura e não dava espaços ao rival. Aos 20, aproveitando um contra-ataque, Douglas Luiz e Paulo Vitor tabelaram, e o atacante saiu de frente para o gol, chutando para fora. Aos 35, mas uma oportunidade para Paulo Vitor, que chutou cruzado, de dentro da área, para fora. Nos minutos finais, aos 46, o meio-campista da Portuguesa foi expulso e deixou os dois times com dez atletas em campo. Alan e Hugo Borges ainda tiveram chances de aumentar o marcador e o árbitro levou a partida até os 52 minutos, encerrando com o placar favorável ao clube de São Januário.

Escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan; Rafael França, Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor. Técnico: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco