Vasco aposta na volta de Martín Silva para encarar o Paysandu

Sábado, 18/06/2016 - 07:56
comentário(s)

"Que hombre!". A frase - assim mesmo, em espanhol - virou bordão entre os vascaínos nas redes sociais para expressar a idolatria por Martín Silva. Pouco abaixo de Nenê, o goleiro é o jogador mais querido pelos torcedores e um dos mais decisivos do elenco comandado por Jorginho. Tais predicados já seriam suficientes para festejos por seu retorno ao clube, após defender o Uruguai na Copa América. Junte a isso, porém, uma boa dose de segurança ao time que encara o Paysandu, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão da Série B.

Por mais que Jordi termine a semana em alta com a convocação para pré-lista da Seleção que defenderá o Brasil nas Olimpíadas, é inegável que o jovem de 22 anos deixou até mesmo o mais otimista torcedor vascaíno com frio na barriga nas últimas partidas. Depois de substituir Martín Silva em grande nível diante de Botafogo e CRB, ele não demonstrou a mesma regularidade nas sete partidas em que herdou a posição durante a Copa América e volta para o banco de reservas questionado, principalmente, pelas falhas na saída de gol.

Com oito gols sofridos em nove jogos em 2016, Jordi até tem boa média. As duas últimas exibições, entretanto, foram responsáveis por aumentar a ansiedade para o retorno de Martín. Na derrota para o Atlético-GO e na vitória sobre o Náutico, o Vasco foi vazado quatro vezes e sofreu nas jogadas aéreas. Retrospecto que não apaga as boas exibições do jovem no período, mas justificam a felicidade com contornos de alívio pela volta do uruguaio. E os números também jogam muito a favor do titular.

Na série invicta de 34 partidas do Vasco - a maior em jogos oficiais da história do clube -, Martín Silva esteve presente em 27 e passou em branco em 16. Nos 11 jogos em que sofreu gols, só em um foi buscar a bola duas vezes no fundo das redes - fato que aconteceu em três dos últimos seis jogos de Jordi. Sem contar a melhora na saída de bola e liderança do dono da posição.

Do banco de reservas, Martín Silva viu o Uruguai decepcionar e ser eliminado na primeira fase da Copa América. Do mesmo lugar, Jordi observará a partida deste sábado com o Paysandu. Depois de oscilar entre boas defesas e momentos de afobação, como o próprio admitiu, é hora de voltar a aprender com o titular. Aquele que os torcedores exclamam: "Que hombre!".

Vasco x Paysandu, 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 17 de julho de 2016, às 16h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Provável time: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Willian, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles).
Desfalques: nenhum.
Pendurados: Jorge Henrique e Madson.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI.



Fonte: GloboEsporte.com