Zinho: 'Agora, temos dois goleiros de Seleção, já que o Jordi está na Seleção Olímpica'

Sexta-feira, 17/06/2016 - 12:54
comentário(s)

A CBF tenta fazer mistério, mas aos poucos a lista de 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos do Rio, enviada na última quarta-feira para o Comitê Olímpico Internacional (COI), começa a ser desvendada. No Vasco, o goleiro Jordi e o zagueiro Luan foram os escolhidos por Rogério Micale. A convocação definitiva - com quatro suplentes que poderão ser inscritos em caso de lesão - será divulgada no próximo dia 29.

A presença de Luan entre os pré-convocados não gera surpresa, uma vez que o zagueiro, de 23 anos, foi convocado pelo próprio Micale para amistosos no período de preparação da seleção olímpica e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde o Brasil ficou com a medalha de bronze. Pela sub-20, foram 11 participações, com um gol marcado.

Jordi, por sua vez, poderá vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez. Aos 22 anos, o goleiro substituiu Martín Silva em nove partidas em 2016 e oscilou bons e maus momentos. Passou em branco em cinco oportunidades, com destaque para atuação diante do CRB, pela Copa do Brasil, mas acabou vazado oito vezes nos outros quatro compromissos.

A convocação da dupla foi revelada por Zinho, auxiliar técnico vascaíno, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, ao comentar o retorno de Martín Silva, que defendeu o Uruguai na Copa América.

- A volta dele é muito legal, é um cara muito querido. Agora, temos dois goleiros de Seleção, já que o Jordi está na seleção olímpica. Dei um abraço e os parabéns a ele e ao Luan. É um momento de muita felicidade. Me sinto convocado, é méritos deles, pelo trabalho, empenho, profissionalismo.

Luan e Jordi, entretanto, terão concorrentes de peso na luta por um lugar na convocação definitiva. Entre os nomes já revelados dos 35 pré-convocados, estão Fernando Prass e Thiago Silva entre os acima de 23 anos.

Fonte: GloboEsporte.com