Jordi e Luan estão na pré-lista para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Sexta-feira, 17/06/2016 - 11:49
comentário(s)

O goleiro Jordi e o zagueiro Luan, do Vasco, foram incluídos na pré-lista de 35 convocados para os Jogos Olímpicos de 2016. A informação foi revelada pelo auxiliar-técnico Zinho em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, em São Januário. A CBF ainda não divulgou a lista.

Jordi vem sendo titular do Vasco desde o fim de maio por conta da ausência de Martín Silva, convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa América Centenário, nos EUA. O goleiro uruguaio deve retornar ao time do Vasco neste sábado, contra o Paysandu, às 16h30m.

Dos 35 nomes incluídos pelo treinador da seleção olímpica Rogério Micale na pré-lista, 18 serão escolhidos para defender o Brasil na Olimpíada do Rio. A convocação definitiva acontece no dia 29. Segundo o Globoesporte.com, outros nomes que estão na pré-lista são o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (FRA).

Prass, de 38 anos, e Thiago Silva, de 31, entrariam na cota de até três jogadores acima de 23 anos. A inclusão do goleiro do Palmeiras, que nunca foi convocado para a seleção principal, seria uma precaução por conta da situação de Ederson, de 22 anos, cotado para ser o titular nos Jogos do Rio, mas que ainda não tem liberação confirmada do Benfica-POR. Como a Olimpíada não faz parte do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para a competição, mesmo que eles tenham menos de 23 anos.

Já Thiago Silva era o capitão da seleção brasileira principal até a última Copa do Mundo, mas perdeu a braçadeira após a chegada de Dunga e deixou de ser convocado após falhas na Copa América de 2015. O zagueiro disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008, quando o Brasil conquistou o bronze.




Fonte: O Globo Online (texto), Reprodução Internet (foto)