Douglas Silva diz que foi coagido pelo Vasco a assinar rescisão; Paulo Reis nega

Sexta-feira, 17/06/2016 - 08:41
comentário(s)

O ex-zagueiro cruz-maltino Douglas Silva, atualmente no Bragantino, entrou com uma ação contra o Vasco na Justiça do Trabalho, em que pede R$ 2.439.271,27 por causa de salários, 13º, FGTS, INSS e férias, além de uma indenização com a alegação de que o clube não contratou o seguro de vida e de acidentes pessoais. O que chama a atenção no processo não é apenas o alto valor, mas também a afirmação por parte do representante do defensor de que ele foi coagido pelo Vasco a assinar a rescisão em junho de 2015 - o advogado pede que a rescisão seja anulada. A audiência será no dia 14 de julho.

Na ocasião, o Vasco ia mal no Campeonato Brasileiro, e o elenco sofreu cobrança de membros de torcida organizada em São Januário. De acordo com o então gerente de futebol Paulo Angioni, na época, tanto Douglas Silva quanto o meia Marcinho pediram para sair do Cruz-Maltino. Os dois ganhavam salários que eram considerados altos para o momento do clube. Na ação do zagueiro na Justiça, é dito que ele foi chamado pela diretoria para uma reunião e coagido a assinar a rescisão de contrato, "caso contrário as torcidas organizadas passariam a persegui-lo, e a entrada dos torcedores seria permitida nas dependências do estádio para 'conversas particulares'".

O contrato de Douglas Silva terminaria no dia 31 de dezembro de 2016. O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, diz que o clube está despreocupado com as acusações, que considera absurdas. O dirigente afirmou que o zagueiro saiu do Cruz-Maltino para jogar no Joinville com o técnico Adilson Batista, com quem já havia trabalhado em São Januário, em 2014.

- Isso é um argumento que a pessoa usa para tentar descaracterizar alguma situação. Ele foi para o Joinville a pedido do Adilson Batista, que foi com quem ele trabalhou no Vasco. Eu não tenho preocupação em relação isso. Conheço as pessoas que trabalham no futebol. O Vasco não vai coagir ninguém a assinar rescisão, isso não existe. Ninguém coloca arma na cabeça de alguém para assinar uma rescisão. Imagina se alguém vai chegar e falar: "você assina aqui ou a gente vai deixar a torcida entrar para bater em você". Não existe isso - disse o vice-presidente jurídico.

Douglas Silva foi contratado em fevereiro de 2014 por empréstimo junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, e jogou ao lado de Rodrigo a Série B daquele ano. Em outubro, sofreu grave lesão no tornozelo direito. Dois meses depois, rescindiu com o time austríaco e renovou com o Vasco até o fim de 2016. Na metade de 2015, deixou o Cruz-Maltino.

Processo de Rafael Silva está em discussão

Há dois meses, quem entrou na Justiça contra o Vasco foi o atacante Rafael Silva, que está no Cruzeiro. O jogador cobra cerca de R$ 600 mil e alega salários não pagos, além de 13º, férias e FGTS. O processo foi contestado pelo Cruz-Maltino e está em discussão.

Fonte: GloboEsporte.com