Eder Luis: 'Fico feliz pela jogada do gol, de que eu posso colocar na frente, de que posso fazer as jogadas que fazia antes'

Quarta-feira, 15/06/2016 - 19:01
comentário(s)

O drama de Eder Luis não é desconhecido. Os problemas no joelho direito, que o levaram a fazer duas cirurgias e ficar mais de um ano e meio sem jogar, formam o pesadelo do atacante. Ele, que não marcava desde o fim de 2013, pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, voltou a balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, na noite de terça-feira. Na comemoração, felicidade estampada no rosto. Assim como na coletiva do dia seguinte, depois de marcar novamente, só que no jogo-treino com a Portuguesa do Rio de Janeiro, em atividade que terminou empatada por 1 a 1.

Para todos em São Januário, o gol contra o Náutico representou um resgate do Eder Luis, como disse Jorginho na coletiva após o jogo. Eder relembrou os momentos difíceis que passou antes de voltar ao Vasco.

- Foram momentos muito difíceis. Fiquei muito atrás dos outros quando voltei. Mas trabalhei muito. O pessoal do Caprres sempre me apoiou. Passei por tanta coisa. O problema não foi no Al Nasr. Eu estava feliz, família bem. Eu fiz uma cirurgia na Itália. Eu estava feliz, família bem. Quando eu vim pro Brasil, não tive acompanhamento do médico por perto. Talvez se eu estivesse lá, teria visto antes o menisco solto. Depois de 10 meses, fui saber que o menisco estava solto. Aconteceu tudo de errado. Fiz nova cirurgia em São Paulo. Graças a Deus passou. Casa nova, vida nova. Só coisa boa para acontecer agora - contou Eder.

O gol colocou em evidência a principal característica de Eder Luis: a velocidade. Ele colocou na frente, driblou o goleiro e marcou. O atacante se disse feliz por ter a confiança para fazer esse tipo de jogada novamente.

- Eu sou um jogador de velocidade. Precisava de mobilidade. E não tinha isso. Hoje eu vejo que vale a pena o que eu passei. Fico feliz pela jogada do gol, de que eu posso colocar na frente, de que posso fazer as jogadas que fazia antes. Nem lembrava do último gol que tinha marcado.



Fonte: GloboEsporte.com