Andrezinho exalta experiência do elenco e Eder Luis festeja volta por cima

Quarta-feira, 15/06/2016 - 18:24
comentário(s)

Já se foi o tempo que idade avançada significava um rendimento abaixo do esperado no futebol. Atual bicampeão carioca, o Vasco da Gama é o maior exemplo disso. Na última terça-feira (14/06), o Gigante da Colina venceu o Náutico por 3 a 2 com gols de atletas que já ultrapassaram a casa dos 30 anos. Andrezinho abriu o placar, Rodrigo anotou o segundo tento e Eder Luis fez o Cruzmaltino voltar a ser o líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Na visão do meio-campo Andrezinho, o resultado obtido diante do Timbu evidencia a importância do fator "experiência" para uma equipe de futebol. Foi graças a ele, de acordo com o armador, que o Almirante conseguiu superar a perda da invencibilidade e derrotar um dos concorrentes ao acesso para a Série A. Ainda segundo o jogador, a força do time pernambucano valorizou ainda mais o feito vascaíno.

- Nos sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais por ser o seguinte da perda da nossa invencibilidade. Nosso grupo é experiente e isso de uma certa forma contribuiu bastante para o resultado. Conversamos entre nós e lembramos que temos objetivos maiores em 2016. Ainda estamos vivos na Copa do Brasil e precisamos subir o mais rápido possível para termos um pouco mais de tranquilidade nessa competição. Graças a Deus, conseguimos os três pontos, nos isolamos na liderança e abrimos uma boa diferença para o quinto colocado. O Náutico valorizou ainda mais a nossa vitória, pois é um time veloz, muito vertical e repleto de jogadores novos. Está subindo na tabela e é bem treinado pelo Gallo - afirmou Andrezinho.

Outro personagem da sétima vitória cruzmaltina no Campeonato Brasileiro foi o atacante Eder Luis. Autor do gol que deu ao Vasco o título da Copa do Brasil em 2011, o "mineirinho" anotou o terceiro tento contra o Náutico e deu fim a uma incômoda marca de três anos. O experiente jogador não balançava as redes pelo Gigante da Colina desde o Campeonato Carioca de 2013. Após o apito final, ele não escondeu a satisfação.

- Havia muito tempo que eu não marcava com a camisa do Vasco. Fico muito feliz por ter conseguido fazer o meu, mais ainda pela conquista da vitória. Foi um jogo difícil, mas graças a Deus pude entrar e fazer o gol que nos garantiu três pontos. Muito tempo sem marcar, às vezes apaga o que você fez de bom. Estava atuando bem, finalizando bastante, tendo oportunidades, mas a bola não estava entrando. Sempre falava que o gol ia sair naturalmente e foi o que aconteceu hoje. Veio numa jogada característica minha. Tenho certeza que as coisas vão melhorar ainda mais agora - declarou Eder Luís.




Fonte: Site oficial do Vasco