Jogando em São Januário, Vasco defende liderança e tabu diante do Náutico

Segunda-feira, 13/06/2016 - 20:31
comentário(s)

Na briga direta pela liderança, Vasco e Náutico enfrentam-se nesta terça-feira, às 19h15, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada passada, o Cruzmaltino perdeu uma invencibilidade de sete meses após derrota fora de casa para o Atlético-GO por 2 a 1. Já a equipe pernambucana, que não perde há quatro jogos, goleou o Paraná por 5 a 1, no Recife.

O time carioca é o líder da competição com 19 pontos e o adversário aparece em quarto lugar com 16 pontos. Na história do confronto, as duas equipes já se enfrentaram 36 vezes, com 18 vitórias do Vasco, 15 empates e apenas três vitórias do Timbu.

TABU NO CALDEIRÃO

Como mandante, o Cruzmaltino não perde para o Náutico há oito anos. A última derrota foi de 3 a 1, em São Januário, pelo Brasileirão 2008. De lá pra cá, o Vasco recepcionou o Timbu mais quatro vezes, venceu três jogos e empatou um.

No último encontro, com gols de Dakson e Kléber, o Vasco venceu, de virada, o Náutico por 2 a 1, em São Januário, no Rio, pela 24ª rodada da Série B de 2014. Sassá marcou o tento dos pernambucanos.

Fonte: Futebol Interior