Nenê fala sobre proposta do futebol chinês

Sexta-feira, 10/06/2016 - 14:23
comentário(s)

O meia-atacante Nenê está disposto a continuar no Vasco até o final da temporada. Em meio a rumores de que teria uma proposta milionária para trocar o clube carioca pelo futebol chinês, o atleta descartou a possibilidade de mudar de equipe neste momento.

Em entrevista ao programa "Seleção Sportv", o meia avaliou o atual momento que vive no Vasco e explicou que, pelo menos até o momento, não existe nenhuma proposta para que ele deixe o clube.

"Agora, não tem nada a ver, é uma coisa que não existe. Eu estou tranquilo, estou feliz. Não tenho a intenção de sair, não penso nisso, penso em continuar aqui e fazer história no Vasco. No futebol, a gente nunca sabe, mas o pensamento é ficar", revelou Nenê.

O atleta ainda aproveitou para comentar as propostas recebidas no final da última temporada, quando o Vasco acabou rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Com boas atuações, que quase ajudaram o clube cruzmaltino a escapar do rebaixamento, o atleta despertou interesse de Atlético-MG e Palmeiras, que iriam disputar a Libertadores da América.

Contudo, ainda segundo Nenê, a possibilidade de tornar-se ídolo no clube carioca ao não abandonar a equipe em um momento tão delicado, especialmente para os torcedores, pesou em sua decisão de permanecer em São Januário.

"Eu cheguei a considerar (ir para o Atlético), era uma Libertadores, um time bom, sei lá, não foi só o Atlético. Fiquei pensando nisso, coloquei na balança, tudo o que eu já tinha passado aqui, mesmo em tão pouco tempo, o que poderia representar se eu continuasse, se desse tudo certo, acreditava muito nisso, que as coisas iam correr tudo bem. A Libertadores posso jogar ano que vem ainda. Consegui o respeito da torcida do Vasco e de todo mundo por ter ficado em um momento difícil, quando o Vasco caiu, isso é uma coisa importante pra mim e pro torcedor", concluiu o jogador.

O atleta ainda avaliou a possibilidade de ser convocado para a seleção brasileira. Sempre lembrado por torcedores vascaínos para integrar o elenco comandado por técnico Dunga, Nenê acredita que teria capacidade de atuar pela seleção mesmo estando na série B do Campeonato Brasileiro e com uma idade já mais avançada.

"Eu creio que sim. Na minha opinião, se fosse em relação à idade, ao meu condicionamento físico, não seria um problema. Cara, eu creio que estou em um nível muito bom. Claro que às vezes o pessoal fala: 'po, tá na série B'. Às vezes, a série B é até mais difícil de fazer algo, pois tem muita pancada, não tem espaço, time sempre atrás. Creio que sim, tem que sempre pensar de maneira positiva, uma hora pode chegar (a convocação). No futebol, tudo pode acontecer, estou tranquilo com relação a isso, com meu momento. Só de ter bastante gente falando isso, cotando meu nome, falando que merecia, já é uma alegria grande. Se chegar, vai ser um sonho realizado, senão, bola pra frente e tranquilo", salientou Nenê.




Fonte: UOL