Joinville x Vasco teve 2 gols de Leandrão, 'apagão' de Pikachu e parabéns e Casaca de Eurico

Quarta-feira, 08/06/2016 - 12:37
comentário(s)

O Vasco voltou a vencer na noite desta terça-feira. O resultado de 2 a 0 - com dois gols de Leandrão - contra o Joinville garantiu os três pontos para o Gigante da Colina, além de garantir a liderança e manter a série invicta de 34 jogos - a um do recorde total no clube. A vitória do clube carioca contou com a volta em grande estilo de Leandrão, o "Casaca" do presidente Eurico Miranda e o susto de Yago Pikachu.

Ele voltou

Emprestado ao Boavista para o Campeonato Carioca, Leandrão retornou a São Januário após o fim da competição estadual. Mas "a volta" do atacante ao Vasco aconteceu na noite desta terça-feira. Isso porque, em 12 partidas, o centroavante só tinha feito um gol e, em apenas 90 minutos, fez mais gols que em toda temporada passada com a camisa do Cruz-Maltino. No primeiro, uma cabeçada certeira e, no segundo, a canhota no cantinho. Azar do Joinville.

Caneta e bolão

Da mesma forma que o lado direito vascaíno se mostrou o mais efetivo ofensivamente, o lado esquerdo do Joinville estava abalado com o primeiro gol. Tanto que cinco minutos após o tento, Yago Pikachu mostrou a fragilidade do setor esquerdo do time catarinense. Deu uma caneta desconcertante no marcador e ainda deu bom passe para Jorge Henrique. O atacante tocou para o meio da área, mas a zaga afastou antes que Leandrão chegasse.

"Choque" do trovão

Com espaços, Pikachu aproveitou e se mandou para o apoio. Mas, em uma jogada, o lateral deu o passe em profundidade para Leandrão e partiu para receber na frente. Acontece que no caminho de Yago estava o zagueiro Ligger, houve o choque, e o o vascaíno caiu, aparentemente desacordado, no gramado da Arena Joinville. O atendimento médico foi chamado e tudo não passou de um susto.

Por um triz

Pela primeira vez nesta Série B, o Vasco venceu com gols que não tiveram participação direta de Nenê. Mas bem que ele tentou. Aos dez minutos da segunda etapa, o meia bateu o escanteio, a bola foi desviada por Leandrão, e Luan, quase dentro do gol, não alcançou a bola.

Parabéns e casaca

Sete de junho: dia do aniversário do presidente Eurico Miranda. Além da vitória como presente, o mandatário do Vasco também ganhou um "parabéns para você" da torcida e retribuiu puxando o tradicional grito de "casaca". A noite desta terça-feira terminou em festa para toda delegação do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com