Jorginho elogia Leandrão e comemora postura do time na vitória contra o Joinville

Quarta-feira, 08/06/2016 - 00:32
comentário(s)

O professor fez a lição de casa, ensinou, e os alunos executaram com perfeição. O duelo contra o Joinville, em Santa Catarina, pela sétima rodada da Série B, foi exatamente como Jorginho tinha previsto ainda em São Januário após a vitória sobre o Goiás: pegado e intenso. O Vasco soube encarar as características do adversário e, sem sair do estilo de toque de bola, conquistou a sexta vitória na competição. Exibição digna de elogios do treinador, que celebrou ainda a volta por cima de Leandrão, herói após ser carta fora do baralho na disputa do Estadual:

- A equipe entendeu muito bem como se deve jogar aqui, sabíamos que seria um jogo muito pegado. A equipe soube construir o placar jogando com muita qualidade. Conseguimos colocar a bola no chão, de pé em pé, muito feliz pelos dois gols do Leandrão.

Leandrão tinha jogado somente três minutos na temporada com a camisa vascaína e teve a oportunidade de substituir o suspenso Thalles. Em apenas uma partida, fez mais gols do que em 11 na temporada passada e mostrou que pode ser útil para um clube que segue em busca de um centroavante no mercado. No início do ano, o jogador defendeu o Boavista e marcou quatro vezes em 14 partidas no Carioca.

Com a vitória sobre o Joinville, o Vasco chegou a 19 pontos em 21 possíveis e aproveitou o tropeço do Atlético-GO diante do Paraná para disparar na ponta da tabela. Sábado, o duelo é contra os próprios goianos, às 16h30 (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela oitava rodada da Série B.

Confira outros trechos da entrevista:

Leandrão

Tenho certeza que o Leandrão é responsável pelo o que aconteceu hoje. Ele sempre foi muito profissional, nunca reclamou de ficar no banco. Quando ele retornou esse ano, vimos que ele estava defasado fisicamente. Ele teve presença na área, foi muito bem. Tenho que parabenizá-lo por essa volta por cima. Leandrão retornou na dele, esperando o momento dele.

Opções no banco

É ótimo ver o banco e saber que tem jogadores que podem entrar e decidir um jogo.

Cartão do Nenê

Eu não vi o que aconteceu. Eu fiquei sabendo só é que ele fez um sinal de dois para a torcida. Paz e amor, não sei o que ele quis dizer. Qual é o problema disso? Não foi nenhum gesto ofensivo para o torcedor. O jogo estava muito pegado. Rapidamente o tiramos.

Atlético-GO

Um jogo importante para nós, sabemos que será difícil. Não precisamos falar muito sobre Nenê. A cada jogo ele demonstra o potencial que tem. Nós temos jogadores com características diferentes. Evander, Eder Luis.

Marcelo Mattos e William

São jogadores com potencial muito grande de marcação, muito forte no combate. Se posicionaram muito bem, fizemos um losango muito bem feito. O William dificultou a descida do lateral-esquerdo deles. No início o Marcelo teve alguns erros de passe, rapidamente corrigiu. Saída muito boa. O William demonstrando todo o potencial. Chegou marcando presença, muita qualidade. Cruzamento maravilhoso dele. É muito bom contar com jogadores desse nível.

Busca por atacante

Eu estou satisfeito. Acredito no trabalho, tanto do Thalles, quanto do Leandrão. Clube vai continuar em busca. Precisamos de um atacante. Já tivemos o Pikachu suspenso, Madson machucado. Muitas vezes quero formar um ataque com dois jogadores de frente. É importante acreditar nesses jogadores. Foi excelente.

Fonte: GloboEsporte.com