Jorge Henrique ganhou elogios de Jorginho por ter jogado em todas as posições

Domingo, 05/06/2016 - 12:36
comentário(s)

Originalmente, Jorge Henrique é atacante. Mas ai de quem demarcar uma posição fixa ao jogador para o técnico Jorginho. Polivalente, ele completou, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás neste sábado, todas as posições de linha que um atleta pode atuar na temporada.

Além de sua característica original, Jorge Henrique jogou, em 2016, como lateral direito, zagueiro, lateral esquerdo, volante e meia. Homem de confiança do treinador, só resta a ele virar goleiro.

"Chamo o Jorge Henrique de 'coração valente'. E é o que ele é. Extremamente tático, importantíssimo para nossa equipe, jogou em todas as posições. Só não foi de goleiro porque a altura não permite, mas já mostrou também que tem muita impulsão (risos)", declarou Jorginho, lembrando do gol feito pelo atacante no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando ganhou a disputa pelo alto com o goleiro Jefferson.

O sacrifício em ser o chamado "jogador moderno" também tem seus contras para o atacante. Em 40 partidas pelo Cruzmaltino, ele fez somente três gols. Mesmo assim, Jorginho não cansa de elogiá-lo e enxerga nele seu início de carreira.

"Eu era um jogador que jogava em várias posições e isso facilitou na minha carreira. Minha estreia no profissional foi contra o Vasco jogando de zagueiro e marcando o Roberto Dinamite. Eu vejo no Jorge Henrique isso. Um jogador moderno. Tem que ser assim. Dependendo da situação do jogo, ele tem que estar disposto a jogar. Muito bom contar com jogadores com essas características", disse.

Jorge Henrique tem contrato com o Vasco até o fim desta temporada.



Fonte: UOL