Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 0 Goiás

Sábado, 04/06/2016 - 19:43
comentário(s)

Confira a íntegra da entrevista do técnico Jorginho:

Andrezinho

- As circunstâncias do jogo fizeram ele acreditar. Ele entrou muito bem. Conversei, o deixei muito à vontade e livre para começar ou não o jogo. Ele achou melhor ficar no banco. É um jogador com muita qualidade técnica, puxa o contra-ataque rápido, tem uma inteligência muito grande e dá o toque de qualidade que a equipe precisa.

Leandrão

- O Leandro vem treinando bem e ganhando uma condição cada vez melhor. Não tenho dúvidas que só vai ganhar jogando. Tem uma característica parecida com o Thalles, de fazer o pivô, bom nas bolas paradas. Com certeza é uma possibilidade para pegar o Joinville, mas também podemos optar por um jogador de velocidade.

Escalação

- Conversamos com o William e o Jorge Henrique no intervalo. Tínhamos a opção de improvisar o William, mas dessa forma permaneceríamos no 4-2-3-1. Minha preocupação era não prender o Andrezinho como volante. Deixamos com bastante liberdade para chegada e a coisa encaixou muito bem.

Mudanças de volantes

- Nossos volantes têm qualidades muito parecidas. O Mattos estava com um cansaço muito grande nos jogos e achamos que era o momento de segurar. O William tem entrado bem, o Diguinho... A qualquer momento cada um pode entrar que tem a condição de ser titular.

Invencibilidade

- É consequência do nosso trabalho. O maior objetivo é se manter na ponta da Série B. Precisamos de resultados bom e nos alegra e motiva ir em busca de números interessantes. Sempre foi falado o Expresso da Vitória e podemos igualar nosso nome na história do Vasco da Gama. Já ultrapassamos os jogos oficiais, mas é sempre bom. Não perder em São Januário é importante, porque o torcedor apoio, está presente. Temos que sonhar grande esse ano.

Jorge Henrique

- Chamo ele de coração valente. É o que ele é, muito importante para nossa equipe. Já jogou de zagueiro, lateral, volante, meia, atacante centralizado. Só não foi goleiro, a altura não permite, mas tem excelente impulsão. Eu era assim e vi como que isso facilitou na minha carreira. Inclusive, minha estreia no Maracanã foi jogando de zagueiro contra o Vasco, marcando o Roberto Dinamite. O Jorge Henrique é um jogador moderno e tem que ser assim.

Semana de viagens

- É uma semana muito importante e decisiva. Os jogadores estão de folga amanhã, deixei à vontade. É preciso descansar, dormir bem para que estejam mais dispostos na segunda-feira. O jogo de Joinville vai ser um dos mais difíceis. É uma equipe sempre perigosa em casa, apesar de não viver um bom momento. Tem muita força física, o campo é pesado, e temos que ter cuidado. Vamos tentar ir com força máxima.

Nenê 50 jogos

- A equipe não estava inspirada no primeiro tempo, o Goiás estava fechado, mas o Nenê é esse jogador que a qualquer momento pode surpreender. Foi o que aconteceu no segundo tempo.

Fonte: GloboEsporte.com