Com melhor média de gols na carreira, Nenê quer melhorar marca contra o Goiás

Sábado, 04/06/2016 - 11:13
comentário(s)

No Vasco, Nenê tem dado trabalho ao tempo, marcador mais ferrenho de todo jogador de futebol. Na reta final da carreira, transformou a ladeira em subida para alcançar pelo time de São Januário sua melhor média de gols desde que começou no Paulista, em 2001. Neste sábado, às 16h30m, contra o Goiás, pela Série B, terá mais uma oportunidade para provar que ainda possui mais garrafas para vender do que muito garoto por aí.

Até o momento, o camisa 10 marcou 24 gols em 49 partidas pelo Cruz-maltino. A média de 0,48 por jogo é superior até mesmo a que alcançou no auge, com o PSG. Entre 2010 e 2013, anotou 48 gols em 112 jogos pela equipe da capital francesa. A média: 0,42.

— Nenê é diferente de todos, decisivo — enalteceu o lateral-esquerdo Júlio César: — Qualquer clube gostaria de tê-lo no elenco, acrescenta e muito.

O reconhecimento dos colegas de elenco não é exceção. Nenê é unanimidade entre torcedores e já há quem peça sua presença na seleção brasileira. Para que o sonho do jogador se torne realidade, é importante que a veia artilheira no ano continue. Em 2016, o camisa 10 do Vasco já marcou 15 vezes.

O recorde pessoal foi alcançado na temporada 2011/2012, quando fez 27 gols pelo Paris Saint-Germain. No ocasião, foi o principal artilheiro do Campeonato Francês, com 21.

— Estou tranquilo, quanto a isso (convocação) — afirmou Nenê: — Acredito que a minha hora vai chegar. Preciso continuar com meu trabalho. Estou muito contente com o que tenho acontecido na minha carreira desde que voltei ao Brasil.

O adversário desta tarde é dos melhores para o camisa 10 continuar atrás do sonho. O Goiás teve começo ruim na Série B, com sete gols sofridos em cinco partidas. Com cada vez mais liberdade para jogar, especialmente após a saída do colombiano Riascos para o Cruzeiro, Nenê só pensa em curtir o momento:

— Não sou centroavante. O que eu fizer de gol é lucro.




Fonte: Extra Online