Vasco aumenta proposta salarial por 'camisa 9', mas sem cometer loucuras

Quinta-feira, 02/06/2016 - 10:12
comentário(s)

Quem surge, não interessa. E os que são desejados, estão caros. Adotando uma fiel política de austeridade financeira, o Vasco até aumentou seu poder de barganha no mercado, mas não fará loucuras para trazer seu sonhado camisa 9, vivendo assim a síndrome do "cobertor curto".

Após não conseguir renovar o empréstimo de Riascos, que retornou ao Cruzeiro, e não chegar a um acordo pela permanência do zagueiro Rafael Vaz, o Cruzmaltino abriu uma lacuna em sua folha salarial para a chegada de um atacante.

Cria do Vasco, Alan Kardec é o grande sonho da diretoria, mas seu longo vínculo com o São Paulo e o alto custo de seus vencimentos praticamente inviabilizam a contratação por agora, apesar de o atacante e seu pai já terem manifestado algumas vezes a vontade de regresso a São Januário e ambos terem bom relacionamento com a diretoria atual.

O clube vem contando com o auxílio do CIA (Centro de Inteligência e Análise) - que levanta de diversas maneiras a eficiência dos atletas e adversários - para achar o camisa 9 ideal.

"Eu tenho um objetivo único de trazer especificamente um atacante. Isso está sendo visto. Mas tudo o que é falado, é mera especulação. Uma coisa tenho que deixar muito claro em matéria de negociação: eu não fujo em absolutamente nada daquilo que está planejado e orçado pelo futebol. O que quer dizer isso? Quer dizer que tudo o que venha a extrapolar aquilo que está orçado, não vai acontecer", disse o presidente Eurico Miranda na semana passada.

Atualmente, o Cruzmaltino conta para o setor com o jovem Thalles, que não tem empolgado. Leandrão retornou recentemente de empréstimo ao Boavista e também está a disposição do técnico Jorginho. Os demais atacantes do elenco não possuem as características específicas de um centroavante.

A diretoria também vê com bons olhos a abertura da janela de transferências do exterior que abrirá dia 20 de junho, o que aumentará o leque de possibilidades.

Fonte: UOL