Juniores: Vasco viajou nesta 3ª-feira para Salvador, onde enfrenta o Bahia nesta 4ª pelo Brasileiro

Terça-feira, 31/05/2016 - 19:00
comentário(s)

O elenco sub-20 do Vasco da Gama embarcou na tarde desta terça-feira (31/05) para Salvador, onde enfrenta o Bahia nesta quarta (01/06), às 17 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Superado pelo Coritiba por 3 a 0 na estreia, em São Januário, o Almirante buscará na capital baiana sua recuperação no torneio. A partida será disputada no Estádio de Pituaçu.

A comissão técnica cruzmaltina, liderada pelo treinador Rodney Gonçalves, relacionou 18 atletas para a viagem. O time que entrará em campo será praticamente o mesmo que derrotou o Boavista no fim de semana passado. O único desfalque é o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que acabou sendo expulso na primeira rodada. Seu substituto será Manoel.

O desempenho nos últimos jogos da Taça Rio servem de inspiração e motivação para os Meninos da Colina na sequência do Campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, o sub-20 vascaíno estava oito pontos atrás da zona de classificação para a semifinal do segundo turno estadual. Agora, após três vitórias seguidas, a diferença caiu para apenas um.

- Apesar de ser um jogo difícil, até mesmo por ser fora de casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Precisamos dos três pontos para seguirmos firmes e vivos no Campeonato Brasileiro. Nosso time está bem treinado e bastante focado nessa partida. Não faltará entrega e vontade. Iremos em busca do resultado positivo - disse o zagueiro Arthur, que vem se firmando como titular do Almirante.

- Estou num momento de crescente junto com a equipe e por isso estou tendo a oportunidade de ser titular novamente. Pretendo aproveitar essa chance da melhor maneira possível para continuar ajudando o grupo. É muito bom fazer gols. Embora essa não seja a minha principal função, quando vou ao ataque, busco sempre estar bem posicionado para balançar as redes - concluiu o defensor, lembrando do gol marcado no último fim de semana contra o Boavista.

Confira os jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Yuri Duarte e Matheus Cabral
Laterais: Diogo Hereda, Manoel e Matheus Peixe
Zagueiros: Lucas Barboza, Arthur e Raniel
Volantes: Rafael França, Andrey, Douglas Luiz e João Victor
Meias: Mateus Vital e Marcondele
Atacantes: Robinho, Paulo Vitor, Hugo Borges e Santiago



Fonte: Site oficial do Vasco