Futebol 7: Vasco vence São Paulo e é campeão do Circuito Rio x São Paulo

Domingo, 29/05/2016 - 12:20
comentário(s)

E o Circuito Rio x São Paulo, ocorrido na Arena Nacional, na Barra Funda, em São Paulo, chegou ao fim com um campeão carioca: o Vasco da Gama bateu o São Paulo na grande final, por 2 a 1, em jogo que aconteceu neste domingo (29) e ficou com o título da competição interestadual. O confronto contou com presença maciça da torcida e com uma grande partida de Fut7, de alto nível técnico. O Gigante da Colina, que terminou o torneio com 100% de aproveitamento, levou ainda o título de melhor jogador, dado ao atacante Zé Renato, e de artilheiro, que ficou com Calvin.

O São Paulo começou buscando mais o ataque, dando dois chutes apenas no primeiro minuto. Na primeira finalização, Caio mandou longe do gol. No lance seguinte, Kinho ficou com a bola na direita e encheu o pé para a boa defesa de Igor Lourenço. O Vasco respondeu com Wruck, que recebeu boa bola de Zé Renato, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Após as oportunidades, o jogo ficou mais concentrado no meio do campo. O Vasco utilizava bastante as jogadas com o pivô Zé Renato, enquanto o Tricolor Paulista buscava variações das jogadas para furar a defesa vascaína. Aos seis minutos, Igor Lourenço bateu do meio de campo, procurando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Em lindo lance de ataque, aos sete minutos, quase que o Vasco conseguiu abrir o placar. Em boa trama dentro da área, Zé Renato deu o último toque para Wesley, que finalizou, mas mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade, visto que o goleiro Erick já estava praticamente fora do lance.

Aos 11 minutos, o Vasco teve mais duas oportunidades de marcar, mas Erick apareceu bem em ambas. Na primeira, a finalização foi de Wesley, que parou na boa defesa do goleiro. Na sequência, Romarinho também tentou, mas não conseguiu vencer o goleiro tricolor.

O Vasco seguia melhor na partida, criando mais oportunidades de marcar, mas não conseguia vencer o goleiro Erick, que mostrava segurança nos lances ocorridos. O Tricolor Paulista tentava se encontrar no jogo, mas não conseguia armar boas jogadas de ataque.

E, aos 19 minutos, o Vasco da Gama transformou a sua superioridade em gol. Em um lindo lance de ataque, no qual Romarinho tabelou com Calvin, Romario recebeu na frente da área e pegou de primeira, marcando um belíssimo gol, vencendo o goleiro Erick e abrindo o placar, 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o treinador do São Paulo, Fábio Oliveira, solicitou um tempo técnico para organizar a sua equipe para tentar buscar o empate ainda na etapa inicial. Enquanto isso, o técnico vascaíno, Marco Fialho, conversava com seu time para que o ritmo não diminuísse.

O São Paulo, depois do tempo técnico, voltou tentando mais, arriscando mais finalizações, mas poucas levavam perigo ao gol de Igor Lourenço. Na melhor delas, Thithi recebeu lançamento dentro da área e testou por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo seguia buscando o ataque e o empate, mas não finalizava bem no gol. Com isso, a primeira grande chance da etapa final foi do Vasco, aos cinco minutos, com Wesley partindo em contra-ataque, mas parando na excelente defesa do goleiro Erick, que impediu que a vantagem fosse ampliada.

Dois minutos depois, foi a vez de Igor Brum tentar aumentar a vantagem, mas Erick fez nova grande intervenção, com os pés, após o time do Vasco roubar a bola no meio de campo e partir para o ataque.

No entanto, de tanto tentar chegar ao ataque, o São Paulo conseguiu chegar ao empate, isso aos 11 minutos, com David, que marcou um lindo gol, dando um belíssimo corte no marcador e finalizando forte para vencer o goleiro Igor Lourenço e deixar tudo igual no confronto.

O Vasco quase voltou a frente do placar aos 14 minutos, quando, em jogada de falta ensaiada, Ruan recebeu na frente da área e bateu forte, mas mandou a direita do gol, tirando tinta da trave. Com o empate, o jogo ficou franco, com os dois times buscando o segundo tento para ficar com o título da competição interestadual.

Aos 19 minutos, mais uma vez, quase que o Gigante da Colina consegue pular a frente do placar. Romarinho passou para Calvin, recebeu de volta e emendou lindo chute de fora da área, carimbando o travessão de Erick. Em sequência, o São Paulo também desperdiçou a oportunidade. Esteves saiu de frente com Igor Lourenço, tocou para o lado, mas nenhum companheiro conseguiu desviar.

No minuto seguinte, Wesley tentou para o Vasco, mas parou na boa defesa de Erick, com os pés. Em seguida, o São Paulo respondeu em cobrança de falta, bem defendida por Igor Lourenço. E, aos 23 minutos, o Gigante da Colina conseguiu marcar o segundo, com Wesley, que avançou pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou entre as pernas de Erick, que ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir o 2 a 1 e o título vascaíno.






Fonte: Jornal F7 (texto), foto), Facebook Vasco Fut 7 (fotos)