Com desfalques, Vasco recebe o Bahia e busca aumentar a invencibilidade

Sábado, 28/05/2016 - 15:11
comentário(s)

Em nove meses de Vasco, Jorginho recebeu elogios por conseguir formar uma equipe titular que foi capaz de construir a invencibilidade de 30 jogos. Mas, em apenas três rodadas da Série B, o treinador já começa a sofrer com os desfalques e as poucas opções no elenco. Contra o Bahia, hoje, às 16h30m, em São Januário, ele não terá mais uma vez o goleiro Martín Silva, que está na seleção uruguaia para a disputa da Copa América Centenário; o lateral-direito Madson e o meia Andrezinho, ambos contundidos.

Na busca pela vitória que vai assegurar a liderança da Série B, o Vasco fez um treinamento fechado ontem. Mas Jorginho adiantou que Pikachu — que entrou no meio de campo contra o Vila Nova — será o titular da lateral direita. Na vaga de Andrezinho, o treinador testou três jogadores: o volante Bruno Gallo, o meia Evander e o atacante Eder Luis.

— O Pikachu vai jogar, o Madson não tem condições. Só temos a dúvida se vamos no 4-4-2 (Bruno Gallo ou Evander) normal ou se entramos no 4-2-3-1 (Eder Luis) — disse Jorginho.

O técnico vascaíno também reclamou da sequência de jogos desde o início da Série B. Para justificar o problema, destacou que só conseguiu comandar um treino tático pela primeira vez na semana, ontem.

— Não é fácil. Treinamos muito pouco — lamentou Jorginho: — Não é fácil recuperar esse pessoal para estar bem. Estamos muito atentos em relação a isso, à parte física. Tudo para não termos desgaste grande com esses jogadores.

Fonte: Extra Online