Yago Pikachu mantém a calma apesar da falta de gols: 'Não vejo ansiedade'

Sexta-feira, 27/05/2016 - 10:39
comentário(s)

A evolução de Yago Pikachu no Vasco é inegável. Tímido no início da passagem, o principal reforço para 2016 se tornou peça importante no elenco de Jorginho e é praticamente um 12º jogador. Quando tem uma baixa, ele está lá para atuar no meio-campo ou na lateral. Sábado, em casa, diante do Bahia, pela quarta rodada da Série B, será assim. Mas falta alguma coisa. E o gol? O lateral abusado e artilheiro do Paysandu ainda não deu as caras em São Januário.

Diante dos baianos, Pikachu substitui Madson, que tem lesão na coxa direita, e estará em campo pela décima vez consecutiva - quarta como titular. No total, são 18 aparições em 25 partidas no ano, 900 minutos, e nenhum golzinho. Nada, porém, que tire a tranquilidade do paraense de 23 anos:

- Não vejo ansiedade e, sim, como uma vontade mesmo. Sempre fiz muitos gols em minha carreira, mas sei também que o papel que desempenho aqui é bem diferente dos últimos anos no Paysandu. Tudo tem seu tempo e o gol virá naturalmente.

Com a camisa do Papão da Curuzu, Yago foi às redes 62 vezes em 212 partidas, número impressionante para um lateral. No Vasco, as obrigações defensivas são maiores, e o atleta foca no crescimento em outros aspectos sob o comando de Jorginho, um especialista em sua posição.

- Desde que cheguei ao Vasco tenho como objetivo evoluir e conseguir o entrosamento com uma equipe que já estava ajustada. Mantenho o foco nos treinos e esta sequência jogando como titular está sendo bastante proveitosa.

Com Yago Pikachu na lateral, o Vasco recebe o Bahia neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Série B. Com 100% de aproveitamento, os cariocas lideram a competição.

Fonte: GloboEsporte.com