Confira íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 0 Tupi

Sábado, 21/05/2016 - 19:19
comentário(s)

Jorginho ficou satisfeito, mas não completamente. Na avaliação do técnico do Vasco, o time teve bom desempenho na partida deste sábado, contra o Tupi-MG, em São Januário, pela segunda rodada da Série B, mas poderia ter feito mais. Apesar das dificuldades apresentadas pela equipe, que fez um primeiro tempo muito ruim e melhorou no segundo, o treinador se contentou com o placar de 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Luan. No entanto, reconheceu que ajustes são necessários.

- Estou feliz por mais uma vitória. Estamos em primeiro lugar, completamos 29 jogos sem derrota e isso é maravilhoso. As questões táticas da equipe, vamos tratar durante a semana .Tivemos um bom volume de jogo, boas possibilidades, excelentes combinações e faltou completar a construção do trabalho. Poderíamos ter feito mais, podia ser uns 3 a 0, mas vencemos. Vamos trabalhar. Tivemos a mudança com a saída do Andrezinho e a entrada do Evander, mas queríamos seguir em cima do Tupi, sem recuar, e conseguimos da vitória.

O meia Andrezinho sentiu um desconforto muscular na perna direita logo no início de jogo, aos cinco minutos, e teve de ser substituído. Evander entrou e fez uma boa partida.

O Cruz-Maltino volta a jogar na próxima terça-feira. O time enfrentará o Vila Nova, em Brasília.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Faltas

Eu acho que a minha preocupação são as faltas por trás. A falta que o Thalles sofreu não é normal, pra mim é agressão, e o rapaz tomou cartão amarelo. O cara que está atrás de você tem que antecipar, mas não precisa acertar o tornozelo.

Thalles

Eu tinha falado com o Thalles nessa semana. Falei sobre a importância de ficar centralizado. Toca e sai em velocidade. Ele precisa entrar na área. Claro, poderia ser mais feliz nas conclusões, mas tentou. A gente vai continuar a treinar, mas claro que ele é um jovem atacante.

Sai Martín, entra Jordi

O próprio Martín tem dado força para o Jordi. Tem uma estatura excelente, muita agilidade, são detalhes que eu tenho pedido para o Fábio Tepedino (preparador de goleiros) trabalhar com ele. E a gente acredita que ele pode melhorar. Essas caraterísticas são boas. O goleiro precisa de jogo e às vezes fica sem jogar. Isso é a maior dificuldade dele.

Yago Pikachu

Foi excelente a atuação dele. Muito forte na marcação, ultrapassagens certas, vai bem no mano a mano. Mas o Madson é o titular por enquanto, e para mim é excelente ter dois jogadores para a posição

Leandrão e atacantes

Respeito o Leandrão. Depende muito do físico. Já foram feitos os testes, e ele está um pouco abaixo na parte física. Mas é um jogador que está sendo trabalhado daqui para frente. Mas o importante é que o Thalles saiba que tem a nossa confiança, o que a gente espera dele daqui pra frente.

Gols de bola parada

Hoje em dia, mais de 50% dos gols feitos são na bola parada. É muito alto esse percentual. Temos que trabalhar isso, nossa equipe é muito forte nisso. A equipe deles tinha pelo menos quatro jogadores com mais de um metro e noventa e o Vasco foi muito bem.

Início

O inicio é fundamental. O fim é melhor, mas o fundamental é conquistar os pontos necessários. Estamos em duas competições daqui prante. As coisas acontecendo positivamente fluem muito mais. Com certeza, atrapalha muito tomar gol no inicio. Eu falo para os meus jogadores, tem que ter uma boa sequência. O grande jogador de seleção não é o que tem altos e baixo, é o que tem regularidade. E a nossa equipe não perde há 29 jogos.

Nenê, melhor 10

O Ganso é um deles. Com certeza, alguns jogadores se destacam, mas ele (Nenê) é um dos melhores jogadores, apesar da série B. Ele, o Ganso, o Lucas Lima.

Invencibilidade

Importante, mas não é a prioridade. É uma consequência, no momento que a gente ganha os pontos. É bom que é uma motivação a mais, eu quero fazer histórias como treinador e falo para os atletas o quanto é importante deixar o nome na historia do Vasco da Gama.

Andrezinho

Vamos ver, temos um trabalho muito bom com Caprres, de prevenção e recuperação de atletas. A importância de segurar um atleta, a gente lamenta muito que foi logo no inicio do jogo, mas vamos aguardar, se não der para voltar com ele a gente tem opções. Eu preferi manter a equipe ofensiva. Poderia ter colocado o (Bruno) Gallo, mas coloquei o Evander. Se não der pra contar o Andrezinho, a gente vai ver o que faremos.

Evander

Evoluindo. Jogador que quando ia dar pressão no homem da bola, já ia driblado. Mas hoje já tem uma noção de marcação. Ofensivamente, é um jogador muito bom e criativo, o que eu peço pra ele é mais personalidade. No campo, o que a gente fez foi trazer o Jorge Henrique para o meio e ele para esquerda. Já que ali não era a posição dele.

Fonte: GloboEsporte.com