Representantes de Riascos chegam a BH para negociar permanência do atacante no Vasco

Quinta-feira, 19/05/2016 - 12:40
comentário(s)

Os agentes do atacante colombiano Duvier Riascos, de 29 anos, estão a caminho de Belo Horizonte para negociar a permanência do jogador no Vasco da Gama. O empresário Ubiraci Cardoso, o Bira, que representa o atleta no Brasil ao lado do agente Magrão, confirmou que ainda mantém tratativas com diretoria celeste para que o atacante siga defendendo o clube do Rio de Janeiro.

Bira preferiu manter sigilo sobre a nova proposta que fará à cúpula da Raposa. Esta deve ser a última cartada dos agentes em busca de convencer o Cruzeiro. O Vasco chegou a tentar a permanência do atacante por empréstimo e até aceitou arcar com 100% dos vencimentos. Riascos também estaria forçando a permanência no clube, mas o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não está disposto a ceder.

O vínculo de empréstimo de Riascos com o Cruz-Maltino se encerrou no último domingo, dia 15, e o presidente do clube celeste exigiu o retorno imediato do atacante, já que o Vasco optou por não adquirir seus direitos econômicos em definitivo.

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro adquiriu seus direitos em janeiro de 2015. Sem conseguir emplacar uma sequência de jogos em Belo Horizonte no ano passado, o colombiano acabou emprestado no fim de maio ao Vasco, que passou a arcar com R$130 mil do seu salário, que é de R$250 mil.

Goleador em 2016

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Riascos contribuiu de maneira significativa para o título da equipe comandada pelo técnico Jorginho e integrou a seleção da competição. No Cruz-Maltino desde maio de 2015, o gringo anotou 17 tentos em 49 partidas. Só nesta temporada são 10 gols em 17 partidas.

No elenco do Cruzeiro em 2016, nenhum jogador do setor ofensivo anotou mais gols que Riascos. Quem se aproxima é Rafael Silva, com seis tentos. Em seguida vêm De Arrascaeta (4), Alisson (4), Douglas Coutinho (3), Allano (2), Elber (2), Willian (1) e Marcos Vinícius (1).



Fonte: Superesportes