Julio César: 'Não podemos achar que somos o melhor time do mundo para não termos problema'

Segunda-feira, 16/05/2016 - 21:47
comentário(s)

A série invicta continua, as vitórias convincentes também, e a temporada caminha de vento em popa. A vida do Vasco vai muito bem, obrigado, em 2016. Tantos fatores positivos, no entanto, ligam um alerta em São Januário: nada de oba-oba. Em meio a tantos elogios, uma preocupação evidente do elenco e do técnico Jorginho é em manter o discurso de pés no chão. E com Julio Cesar nesta segunda-feira não foi diferente.

Em coletiva onde resposta sim, outra não, teve que falar sobre a situação indefinida de Riascos, o lateral-esquerdo analisou a temporada vascaína e não se iludiu com a boa vitória por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, sábado, na estreia na Série B. Ciente de quem o Vasco tem uma competição longa e desgastante pela frente, Julio pregou humildade:

- Foi apenas o primeiro jogo de 38 rodadas. Temos que continuar com a pegada e a concentração. Não podemos achar que somos o melhor time do mundo para não termos problema.

O camisa 6 não escondeu o orgulho por tudo que tem alcançado ao lado dos companheiros ao longo da temporada, como a série invicta de 27 partidas. Tais fatores, por outro lado, não podem tirar o foco do Vasco na opinião de Julio César:

- Claro que escutamos falar do que estamos alcançando, mas dentro de campo pensamos jogo a jogo. O mais importante agora é o CRB. Claro que é sempre bom entrar para história de um clube como o Vasco, mas se pensarmos muito nisso pode atrapalhar.

De volta aos trabalhos depois de uma folga no domingo, Julio Cesar falou sobre o pouco tempo para treinamentos que o elenco tem tido. Em São Luís, os titulares não foram para campo e repetiram a dose nesta segunda-feira.

- Já temos um entrosamento grande, enquanto outras equipes precisam ainda. Temos que aproveitar os dias que temos para descansar, para recuperar. Nosso treino é basicamente na musculação, no Cappres, para chegar ao jogo 100%. O mais importante é recuperar, sabemos o que é importante para o nosso corpo.

O próximo compromisso do Vasco é pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do CRB, pela segunda fase. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Maceió, o Cruz-Maltino avança para pegar o Santa Cruz com um empate.

Confira outros trechos da entrevista de Julio César:

Duelo com o CRB

É uma vantagem importante. Fazer gol na casa do adversário é sempre importante. Foi um jogo difícil e sabemos que vamos ter dificuldade. É um time rápido, de força, que chega junto.

Volta dos emprestados

É muito legal. O Leandrão é um amigo que fizemos. Sentimos muito quando ele foi emprestado. Vai ser importante, principalmente se o Riascos não ficar. Já conhece o grupo e quanto mais jogadores chegarem para somar vai ser importante.

Substituto de Riascos

Se chegar mais alguém, não vai ter problema nenhum. Todo mundo já conhece o time do Vasco e o clube vai procurar um jogador com a característica do Riascos.

Postura do Cruzeiro

O Cruzeiro está no direito dele. O jogador pertence ao clube, está valorizado. É complicado e torcemos para que se resolva da melhor maneira possível, que o Riascos continue. Acho que é a vontade do jogador e isso pesa bastante, tem que entrar na balança. Acho que seria importante o Cruzeiro escutar o jogador.

Volta para casa

Faz tempo que não jogamos em São Januário. É nossa casa, onde nos sentimos bem. É importante ficar uma semaninha aqui e parar um pouco de viagem.



Fonte: GloboEsporte.com