Estreia do Vasco na Série B pode se tornar a despedida de Riascos do clube

Sábado, 14/05/2016 - 14:56
comentário(s)

A estreia do Vasco na Série B pode ter também sabor de despedida, ao som de um reggae melancólico de São Luis. O time enfrentará neste sábado, às 16h, o Sampaio Corrêa, naquela que poderá ser a última partida de Riascos com a cruz de malta no peito. O contrato de empréstimo do atacante colombiano termina domingo e ainda não há uma definição sobre seu futuro.

Esta semana, Eurico Brandão, assessor da presidência, e Isaías Tinoco, diretor de futebol, intensificaram as negociações com o Cruzeiro, que detém os direitos do jogador. Pelo menos avanços foram obtidos. O clube mineiro já cogita emprestá-lo novamente até dezembro, uma vez que não surgiram propostas de compra de outros clubes. Além disso, o Cruz-maltino pagará uma parte maior do salário total de Riascos, na casa dos R$ 250 mil.

- Gostaríamos muito que a coisa fosse decidida rapidamente, mas ele está pronto para o jogo. O Riascos teve um crescimento muito grande do ano passado para esse ano. Gostaria muito que ele ficasse, mas aí entra a questão contratual, empresário, o Cruzeiro... - lamentou o técnico Jorginho.

O clima de incerteza é tanto que o atacante ainda não sabe como proceder segunda-feira, caso não exista uma definição. Riascos pode permanecer no Rio enquanto a questão estiver aberta ou ser obrigado a se reapresentar em Belo Horizonte.

Com nove gols em 16 partidas em 2016, o colombiano conquistou seu espaço no Vasco depois de ter vivido altos e baixos em 2015. Bem adaptado à cidade e ao clube, o jogador já deixou claro aos mineiros que seu desejo é permanecer no Rio.

Fonte: Extra Online