Jorge Henrique relaciona boa fase do Vasco ao trabalho feito por Jorginho

Segunda-feira, 09/05/2016 - 15:50
comentário(s)

Com jogadores mais experientes no elenco, o time do Vasco tem uma média de idade superior a 26 anos. Mas engana-se quem pensa que isso é um problema para o bicampeão Carioca. Segundo Jorge Henrique, durante o "Seleção SporTV", que tem 34 anos, Jorginho ao lado dos preparadores físicos têm feito trabalhos especiais com os atletas e elogiou o treinador.

- O Jorginho também tem consciência, conhecimento do que o jogador precisa. Ele conversa, escuta o preparador e os jogadores. Ficamos felizes com a não ida do Jorginho para o Cruzeiro, agradecemos a permanência dele. Ele é um pai para a gente - disse.

Apesar do rebaixamento para a Série B, em 2015, o Vasco fez um bom segundo turno de Brasileirão, justamente após a chegada de Jorginho. O atacante cruz-maltino admitiu que o bom momento vivido pelo clube atualmente, depois da conquista invicta do Carioca, deve-se muito ao trabalho iniciado pelo comandante no fim do ano passado.

- O elenco era muito grande, tinha mais de 40 jogadores. Ele chegou num momento de dificuldades, turbulência. Chegou uma hora que tinha que tirar até jogador do treino, mas pela história do Jorginho respeitavam ele. Foi um ano que ele cresceu com os jogadores e esse ano estamos colhendo o que fizemos no segundo turno do ano passado - completou o camisa 11.

Após o título estadual, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira quando faz a primeira partida diante do CRB, pela segunda rodada da Copa do Brasil, em Maceió. A estreia na Série B será no sábado, contra o Sampaio Correa, fora de casa.

Fonte: Sportv.com