Festa das torcidas no Maracanã teve troca de bandeiras, provocações e mágica do Mister M

Segunda-feira, 02/05/2016 - 12:06
comentário(s)

De volta ao Maracanã, Botafogo e Vasco fizeram repeteco da final do Campeonato Carioca de 2015. Assim como no ano passado, o primeiro jogo da decisão de 2016 terminou com o placar de 1 a 0 para o Cruz-Maltino. Nas arquibancadas, apesar do resultado, a festa dos alvinegros não deixou a desejar. Os vascaínos, devidamente, explodiram no gol de Jorge Henrique, já no segundo tempo. E aproveitaram para provocar seus adversários:

- Fogo, este ano, você vai ser vice outra vez!

Aos botafoguenses, que viram sua equipe ter uma atuação melhor na partida, e também viram Ribamar parar em uma grande defesa de Martín Silva - seria o empate -, restou incentivar os jogadores com cantoria alta.

- Hoje tem jogo do Botafogo! O Glorioso é o meu grande amor! Te amo, Fogo!

O público foi de 43.822 presentes, com renda de R$ 1.840.370. O clima entre as torcidas foi tranquilo fora e dentro do estádio, do início ao fim do jogo. Após o apito final, ambos os times foram aplaudidos. O Botafogo, pela atuação. O Vasco, pelo resultado. Veja fotos:

Antes do jogo, lá fora, o Mister M vascaíno intrigava os torcedores com uma "mágica" de tirar a cabeça do lugar. Lembrou a comissão de frente da Unidos da Tijuca na Sapucaí, no seu samba enredo de 2010: "É segredo!".

Os vascaínos aproveitaram o clima para fazer um caixão do Botafogo com a data do segundo jogo da final, que será no próximo domingo, dia 8 de maio.

A entrada dos times em campo, com muitas crianças, teve uma cena interessante. Duas crianças vascaínas seguraram uma bandeira do Botafogo, e duas crianças alvinegras uma bandeira do Vasco. Há quem diga que foi uma provocação pela polêmica da entrada da equipe do Flamengo na semifinal em Manaus.

Quando a bola rolou, os espaços vazios das arquibancadas atrás dos gols começaram a ser ocupados. Em relação ao público do primeiro jogo de 2015, o deste ano teve 1.666 pessoas a menos. Como o preço dos ingressos é alto, muitos torcedores optam pelo segundo confronto.

A torcida do Vasco está confiante no bicampeonato, apesar de um primeiro tempo com dificuldades neste domingo. A festa dos cruz-maltinos teve aplausos para Jorge Henrique, autor do gol, quando este foi substituído, reverência a Martín Silva, que evitou o empate com bela defesa, e o nome de Jorginho gritado ao fim.

A torcida alvinegra fez barulho no Maracanã. E por vezes incomodou os vascaínos, que antes do gol só cantaram alto quando o tom do lado oposto da arquibancada subia. Não foi só o time do Botafogo que ficou com a sensação de que a final ainda não está definida. Os torcedores mostraram isso ao aplaudirem e incentivarem os jogadores após o apito final.



Fonte: GloboEsporte.com