Confira os desfalques de Botafogo e Vasco para a decisão deste domingo

Domingo, 01/05/2016 - 10:45
comentário(s)

É repeteco! Neste domingo, Botafogo e Vasco reabrem o Maracanã em ocasião especial - o estádio está entregue ao Comitê Olímpico - para a realização do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, assim como foi no ano passado, em que o Cruz-Maltino conquistou o título. Desta vez, as situações das equipes são inversas. Um voltou para a Série A, e o outro foi rebaixado. Este, em boa fase, foi campeão da Taça Guanabara, enquanto em 2015 quem levantou o troféu foi o Alvinegro. Os times de Ricardo Gomes e Jorginho têm as melhores campanhas da competição. A partida será realizada às 16h (de Brasília).

O Botafogo reencontra o Vasco na final do Carioca com só sete jogadores do elenco que estava na campanha do vice-campeonato do ano passado. São eles: Helton Leite, Renan Fonseca, Luis Ricardo, Airton, Fernandes, Gegê e Sassá. Mas o Alvinegro não encara a decisão com clima de revanche, nem mesmo pelo retrospecto ruim diante do rival: nos últimos sete jogos, foram quatro derrotas e três empates. Ricardo Gomes, porém, tenta tirar o peso de um time recheado de garotos e conquistar o seu segundo título pelo clube depois da Série B do ano passado.

O Vasco tenta o bicampeonato com uma questão a mais em jogo: a invencibilidade. A possibilidade de ser campeão invicto anima Jorginho e os jogadores. Além disso, o treinador chegará motivado após ter rejeitado uma proposta do Cruzeiro nos últimos dias. Mesmo sem contrato e multa, ele definiu sua continuidade em São Januário junto com seu auxiliar técnico, Zinho. O time que entrará em campo está completo. Da equipe que enfrentou o Botafogo ano passado, há cinco titulares: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio dos Santos.

Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. A TV Globo transmite a partida para RJ, ES, TO, SE, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere HD e o PFCI também transmitem. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

AS ESCALAÇÕES

Botafogo: Ricardo Gomes tenta fazer mistério, mas o time não deve ter muitas surpresas. Sem a dupla de zaga titular, o setor vai ser formado por Renan Fonseca e Emerson Silva, e Airton se recuperou de lesão e pode voltar já neste domingo. A única dúvida é no meio de campo: três volantes ou dois meias? A provável escalação tem Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Airton (Leandrinho ou Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Salgueiro e Ribamar.

Vasco: Jorginho fez mistério nos últimos treinamentos. Sem ninguém suspenso ou no departamento médico, o treinador deve utilizar a mesma escalação da semifinal contra o Flamengo, mas com a volta de Marcelo Mattos. O Cruz-Maltino deve entrar em campo com Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

QUEM ESTÁ FORA

Botafogo: Carli está suspenso, e Emerson, lesionado.

Vasco: Thalles se recuperou a tempo das dores no tornozelo direito e está liberado para a partida. Não há ninguém do elenco no departamento médico ou suspenso.

Fonte: GloboEsporte.com