Feminino: Ingrid Micaele e Larissa comemoram convocação para a Seleção Brasileira Sub-20

Sábado, 30/04/2016 - 20:40
comentário(s)

A boa campanha das Meninas da Colina na Liga Nacional e na Taça Nova Iguaçu despertou o interesse do técnico da seleção brasileira sub-20, Doriva Bueno. Na tarde da última sexta-feira, o comandante divulgou a lista de convocadas para um período de treinos na Granja Comary, com duas vascaínas entre as 18 atletas. A lateral-esquerda Larissa Esquerdinha e a volante Micaele estão entre as selecionadas e viajam para Teresópolis na próxima segunda-feira (02/07), retornando no dia 14.

A baiana Micaele servirá pela primeira vez a seleção nacional. A atleta disputou o Campeonato Brasileiro adulto pelo Almirante e foi um dos destaques do elenco. Titular absoluta e peça fundamental no esquema do técnico Antony Menezes, a jogadora revela ainda não ter "caído a ficha" com a convocação para o time "canarinho".

- Até agora não estou acreditando. O Vasco tem total importância nesta minha nova caminhada e conquista pela estrutura e apoio dado ao feminino. Passei por vários clubes e em nenhum tive essa motivação que tenho aqui. Sou uma nova atleta, com novos pensamentos e ideais. Só tenho a agradecer por fazer parte deste clube - disse a volante.

Se para Micaele a convocação é uma novidade, para Larissa Esquerdinha já se tornou algo rotineiro. A lateral-esquerda soma sua quarta presença em listas da seleção sub-20 e espera se firmar cada vez mais. Na última vez que foi chamada pelo treinador Doriva Bueno, a atleta acabou cortada da lista final para o Sul-Americano, em outubro de 2015. Porém, Esquerdinha afirma ter confiança de conseguir continuar na seleção brasileira.

- A felicidade é inexplicável. Estava treinando forte para que isso pudesse acontecer, pois todo atleta almeja chegar na seleção. Vestir a camisa da Brasil é uma honra muito grande e tem um peso imenso, pois estamos representando milhões de pessoas - afirmou a lateral.



Fonte: Site oficial do Vasco