Feminino: Técnico Antony Menezes e capitã Thayla participam de evento realizado pela CBF

Quinta-feira, 28/04/2016 - 21:08
comentário(s)

A Confederação Brasileira de Futebol vem realizando, em sua sede na Barra da Tijuca, a Semana de Evolução do Futebol Brasileiro. Diversos assuntos de extrema relevância para o esporte no país estão sendo abordados com palestras diárias de profissionais renomados em cada área. Na manhã desta quarta-feira (27/04), a pauta foi o desenvolvimento do futebol feminino, realizada com palestras, seguida de um debate e intitulada "Futebol feminino: ganhando espaço no Brasil e no mundo".

Único clube grande no Brasil a investir nas categorias de base da modalidade esportiva, o Vasco da Gama não poderia ficar de fora. O técnico da equipe sub-20 cruzmaltina, Antony Menezes, e a capitã Thayla Sousa participaram do evento. Além do aprendizado ao ouvir a palavra de pessoas que trabalham diretamente com o futebol feminino, os vascaínos também contribuíram, concedendo entrevistas ao vivo para o canal da CBF pela internet e também nas redes sociais.

- A experiência foi muito boa. Presenciar uma banca formada por pessoas que atuam com atletas de esportes femininos, mesmo no vôlei, caso do José Roberto Guimarães, nos enriquece bastante. Esperamos que a partir dessa, possam ocorrer mais conversas em torno do futebol feminino e que eles possam se reunir com frequência, com o intuito de melhorar sempre a modalidade - disse Antony Menezes.

O evento iniciou com o coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, falando sobre o trabalho realizado com a seleção nacional e destacando os Jogos Olímpicos deste ano, que serão disputados no Rio de Janeiro. Em seguida, Lorena Soto, gerente de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Conmebol, fez sua exibição e, depois, foi a vez do treinador da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães. Após as palestras, o técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão, e a gerente de Competições Femininas da Conmebol, Andrea Ortiz, se juntaram aos palestrantes para realizar um debate sobre os temas abordados.

- Me senti muito honrada de participar. A oportunidade de poder estar em um evento como este só foi possível graças ao Vasco da Gama. É sempre bom poder ouvir pessoas que gostam e se importam com a nossa modalidade. Ficar por dentro das propostas em torno da melhoria do futebol feminino é muito gratificante. Estou muito feliz e tenho certeza que saio daqui com muito conhecimento adquirido - frisou Thayla, capitã vascaína.

Ao término das conversas, os vascaínos ainda visitaram o Museu da Seleção Brasileira e puderam acompanhar a história do time canarinho, repleto de ídolos de São Januário, que representaram a "amarelinha" com sucesso. O próximo confronto das Meninas da Colina será contra o Corte Oito, em partida válida pela Taça Nova Iguaçu, no próximo sábado (30/04), às 10 horas, no Artsul. Assim como na Liga Nacional, o Vasco está na liderança do torneio.



Fonte: Site oficial do Vasco