Juvenil: Vasco vence o Volta Redonda fora de casa por 2 a 1

Sábado, 30/04/2016 - 15:27
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
FIM DE JOGO! Sub-17 vence Volta Redonda fora de casa por 2 a 1 - 📷: Carlos Gregório Jr/Vasco. #CariocaSub17




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Com gol no último minuto, Sub-17 vence Volta Redonda por 2 a 1

Não faltou emoção no primeiro jogo da tarde deste sábado (30/04) no Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso. Pela quinta rodada da Taça Guanaba, o sub-17 foi até Volta Redonda para enfrentar o time da casa e não decepcionou os torcedores presentes no palco do duelo. Com um gol no último minuto, o juvenil cruzmaltino superou o adversário por 2 a 1. Victor César e Laranjeira balançaram as redes.

Com o resultado, o Almirante chegou aos 10 pontos e se manteve nas primeiras colocações do torneio. A equipe dirigida por Marcus Alexandre é a quarta colocada, com 10 pontos. O próximo compromisso do sub-17 será na terça-feira (03/05), às 19h15, no Estádio de São Januário, contra o Cruzeiro, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Almirante venceu a Raposa por 2 a 1.

O JOGO

Completamente dominado pelo Vasco. Foi dessa forma o primeiro tempo da partida em Volta Redonda. Antes mesmo do cronômetro chegar aos 15 minutos, o Gigante da Colina já havia chegado três vezes com perigo. A pressão só aumentou após a parada técnica. Aos 25, Laranjeira cobrou escanteio, Victor César desviou e Luan chutou no travessão. Logo na sequência, aos 27, novo cruzamento de Laranjeira, cabeçada de Luan e defesa à queima-roupa do goleiro adversário.

Após uma série de tentativas, o Cruzmaltino conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, quando Laranjeira finalizou, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou livre, na grande área, para Victor César. Oportunista, o camisa 9 arrematou com força e balançou as redes: VASCO 1 x 0. O clube de São Januário ficou próximo de ampliar sua vantagem duas vezes na etapa inicial. Rafinha, aos 35, e Paulinho, aos 38, porém, acabaram não superarando o arqueiro do Voltaço.

No segundo tempo, o ritmo vascaíno diminuiu e o Volta Redonda equilibrou o duelo. O Gigante seguiu levando perigo, mas foi o clube mandante, em rápida jogada de contra-ataque, aos 25 minutos, que conseguiu chegar ao gol: Volta Redonda 1 x 1. O empate persistiu até o minuto final do duelo. Nesse momento, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Voltaço. Na cobrança, porém, brilhou a estrela do goleiro cruzmaltino Mathaus. O camisa 1 fez uma defesa espetacular e evitou o segundo tento do adversário.

Quis o destino, entretanto, que a grande intervenção do arqueiro não salvasse apenas o Gigante da Colina de uma derrota, mas iniciasse o contra-ataque que resultou no gol do triunfo pelo placar de 2 a 1. Após o pênalti perdido, a bola sobrou na direita para Cayo Tenório. O lateral evoluiu até o campo ofensivo e cruzou na direção da pequena área, onde estava João Laranjeira, Depois de duas tentativas, o camisa 10 finalizou com perfeição e decretou a vitória vascaína: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Mathaus, Cayo Tenório, Luan, Caetano e Rafinha (João Vitor); Felipinho, Linnick, João Laranjeira, João Pedro (Pedro) e Paulinho; Victor César (Somália). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco