Juniores: Vasco estreia na Taça Rio nesta quarta-feira às 15h contra o Madureira

Quarta-feira, 20/04/2016 - 14:22
comentário(s)

Terceiro colocado na Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco da Gama faz nesta quarta-feira (20/04), às 15 horas, sua estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos enfrentam o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão querendo apagar a má impressão deixada em sua última exibição no torneio. A partida será transmitida em tempo real pelo Twitter do Gigante.

Sem poder contar com Alan, Andrey, Caio Monteiro, Evander, Mateus Vital e Matheus Índio, atletas do profissional que foram utilizados na fase inicial do Estadual, o treinador Rodney Gonçalves armará o Almirante de uma forma diferente. A grande novidade é o retorno do volante João Victor, que vinha realizando trabalhos especiais junto ao Programa de Promoção de Talentos (PROMOVE).

- Estamos nos reajustando, até porque o foco total está no profissional. Por ele estar numa fase decisiva, a descida dos meninos não vai acontecer. Tivemos que nos reorganizar e planejar uma nova equipe. É estreia, nova fase da competição, o momento é outro. Os atletas que não atuaram muito, vão receber oportunidade agora. Queremos nos reerguer, até porque nossa última apresentação não foi dentro do que esperávamos. Em primeiro lugar, temos como objetivo garantir uma vaga entre os quatro. Só após isso, iremos pensar mais para frente - disse o comandante.

Vasco e Madureira se enfrentaram pela última vez nessa categoria em janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Na oportunidade, em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Tricolor Suburbano pelo placar de 3 a 2. Os gols do triunfo foram marcados por Caio Monteiro, Andrey e Evander, atletas que desfalcam o Cruzmaltino logo mais.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Raniel e Manoel; Rafael França, Jussa, João Victor e Douglas Luiz; Gerônimo e Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vascco