Com 70% de aproveitamento nos últimos 18 clássicos, Vasco só enfrentará rivais até o fim do Estadual

Terça-feira, 19/04/2016 - 11:47
comentário(s)

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca como campeão da Taça Guanabara, o Vasco verá apenas clássicos pela frente para tentar chegar ao 24º título estadual de sua história, mas nada que faça o atual campeão se assustar. Afinal, a equipe cruz-maltina "reina" quando o assunto é dérbi nos últimos tempos.

Desde o início do ano passado, o Vasco jogou 18 vezes contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, contando Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, obtendo 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O aproveitamento vascaíno em clássicos é de incríveis 70%, já que conquistou 38 pontos dos 54 possíveis.

E a maior vítima cruz-maltina desde 2015 foi justamente o Fluminense, quem enfrentou no domingo, em Manaus. Foram quatro partidas jogadas entre ambos, sendo três vitórias do Vasco e apenas uma tricolor.

Depois, quem mais sofreu com o time de São Januário foi o Botafogo, que não ganhou nenhum dos cinco duelos entre ano passado e este - foram duas igualdades e três triunfos vascaínos.

Já o Flamengo, seu adversário já definido da semifinal carioca, foi quem menos sofreu, mas também tem retrospecto desfavorável contra o Vasco. Foram nove partidas jogadas entre ambos, com cinco vitórias de Nenê, Rodrigo e companhia, três empates e apenas uma rubro-negra.

E se o desempeho da equipe da Cruz de Malta é um dos melhores possíveis, não se pode dizer o mesmo dos seus rivais. O Fla conquistou apenas 35% dos pontos em dérbis, seguido pelo Flu, com 33%, e depois o Botafogo com apenas 27%.



Fonte: ESPN.com.br