Eurico, sobre Riascos: 'Vamos ver se o Cruzeiro chega a um acordo com o Vasco'

Segunda-feira, 18/04/2016 - 11:08
comentário(s)

Não é à toa que Riascos foi um dos que mais causaram alvoroço dos torcedores quando a delegação cruz-maltina chegou em Manaus. Os últimos três gols marcados pelo colombiano foram sobre os grandes rivais: Botafogo, Flamengo e Fluminense. Este último deu ao Vasco a conquista da Taça Guanabara na Arena Amazônia (veja no vídeo acima). Duvier Riascos caiu mais uma vez nas graças da torcida e, com seu carisma e resultados em campo, colocou novamente em evidência sua situação contratual: o empréstimo pelo Cruzeiro termina em menos de um mês, no dia 15 de maio.

O caso começa a ligar o alerta de grande parte da torcida vascaína, que acredita que Riascos pode desempenhar um bom papel durante a temporada e suprir a necessidade no setor ofensivo. Além dele, Jorge Henrique, Thalles e Eder Luis são as opções de Jorginho colocadas com mais frequência.

A realidade é que o Vasco quer a permanência do Riascos, e o Riascos também quer ficar no Vasco. Mas o clube ainda não chegou a um acordo com o Cruzeiro sobre uma possível extensão do contrato até o fim do ano. O presidente Eurico Miranda disse que na hora certa tudo será resolvido.

- Na hora certa. Sempre na hora certa. E não é em função disso ou daquilo. É em função de nós termos condições de fazer. Se o Riascos fosse uma simples renovação, já estava renovado. O problema é que o Riascos pertence ao Cruzeiro. Vamos ver se o Cruzeiro chega a um acordo com o Vasco, e aí tudo bem - explicou o presidente.

O estilo de Riascos em campo divide os torcedores cruz-maltinos. Em um lance no segundo tempo, ele perdeu boa chance ao tentar driblar algumas vezes os adversários dentro da área. Mas depois teve tranquilidade para definir a partida. Jorginho disse que o atacante tem personalidade e que espera poder contar com ele no restante do ano.

- Eu já posso dizer que a diretoria está olhando com muito carinho. Não depende exclusivamente do Vasco. Mas com certeza é um jogador que eu gostaria muito de contar. O Riascos tem esse estilo de drible. E nós temos que incentivar isso, deixá-lo à vontade. É claro que eu gostaria que ele tivesse chutado na segunda oportunidade naquele lance (risos). Mas mostrou personalidade. Depois teve tranquilidade para chutar no canto, tirar o Cavalieri da jogada e matar o jogo - finalizou Jorginho.

Depois que Rodrigo ergueu a taça, e o time comemorou a conquista, Riascos não aguentou. Foi até a torcida e, com seu nome gritado, fez o seu tradicional "gusanito", imitando uma minhoca no gramado. Domingo que vem tem mais...




Fonte: GloboEsporte.com