Vasco x Urubu já começa com disputa nos bastidores durante a semana

Segunda-feira, 18/04/2016 - 09:58
comentário(s)

A briga de bastidores já começou para o Vasco x Flamengo que será realizado no próximo domingo - a definição de local e horário do clássico sai nesta segunda-feira na Ferj. O clube de São Januário quer levar a partida para Manaus – e vai indicar isto à federação. Mas o Flamengo, que deve concordar com a transferência para partida fora do Rio, quer evitar viagem mais longa (o time de Muricy joga quarta em Volta Redonda pela Copa do Brasil) e pretende rejeitar a opção de Manaus. A alternativa mais viável para o Flamengo seria Brasília – opção que não agrada aos vascaínos, até pelo clima de instabilidade política em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Fora de campo, o Rubro-Negro mostrou revolta com o cartão amarelo de Juan – em jogada no primeiro tempo. Veja o vídeo acima. O jogador, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano se queixaram ao árbitro Pericles Bassols. Nos bastidores, os dirigentes lembraram a mudança da arbitragem durante a semana após o episódio da foto de Guerrero no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O juiz Lenilson Rodrigues foi afastado pela Comissão de Arbitragem do Rio.

- Lamentável, acho injusto. Parece que na jogada nem falta foi. Confirmei inclusive com dirigentes e pessoal da comissão técnica do próprio Bangu. Mas ficar fora exatamente da semifinal. Estava pendurado e leva cartão no início do primeiro tempo. Fazer o quê? – reagiu, controlando as palavras, o presidente do Flamengo.

O resultado do julgamento no tribunal provocou irritação do outro lado. O presidente vascaíno Eurico Miranda chamou de esdrúxula a decisão pela advertência a Guerrero, autor de cotovelada no zagueiro Rodrigo, e suspensão ao zagueiro, que provocou e apertou o peito do atacante rubro-negro. O departamento jurídico do Vasco conseguiu efeito suspensivo e Rodrigo atuou na vitória sobre o Fluminense.

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, já indicou que vai recorrer no Pleno da advertência ao atacante do Flamengo e também vai oferecer nova denúncia contra Rodrigo, por pisar em Guerrero no final da partida. A tendência é que sejam julgados até o fim da semana.

Fonte: GloboEsporte.com