Fred é reintegrado no Fluminense e enfrenta o Vasco no domingo

Quinta-feira, 14/04/2016 - 21:59
comentário(s)

Cinco dias depois de ter se recusado a viajar para o jogo contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira por causa de uma insatisfação com o técnico Levir Culpi, o atacante Fred está reintegrado ao Fluminense. O centroavante teve uma conversa nesta quinta-feira com o treinador e o presidente do clube, Peter Siemsen, em que todas as partes se acertaram para que o capitão pudesse voltar a jogar pelo clube tricolor.

- O Fred foi muito franco. O Levir foi muito franco e hábil. É com satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai para o treino e joga no domingo - disse Siemsen.

Assim, o atacante vai reforçar o time tricolor no clássico de domingo, contra o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus. Válido pela última rodada da segunda fase do Estadual, o jogo decidirá o título da Taça Guanabara. Fred já treina nesta quinta-feira com o elenco.

Segundo o dirigente, foi o próprio Fred quem resolveu a situação.

- Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. A forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza, pouca vezes presenciei isso - afirmou o presidente.

Segundo Siemsen, problemas sempre vão existir num grupo grande de jogadores. E cabe a ele mediar os eventuais conflitos.

- Na verdade, problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol, em empresas. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução. Só posso torcer para que tudo continue assim. Que saiamos mais fortes e possamos brigar por títulos. Com nosso grande ídolo e jogador, com um técnico que está mostrando um trabalho muito bom em pouco tempo - encerrou.

POLÊMICAS

Fred estaria insatisfeito com Levir depois de ter sido seguidamente substituído e de uma discussão após o jogo contra o Madureira, durante o Campeonato Estadual. Desde que disse que não jogaria mais no Fluminense com o técnico no comando do time, ele vinha treinando em separado.

Neste periodo, chegou a ser divulgado que alguns clubes teriam interesse em sua contratação. O Atlético-MG e o São Paulo estariam interessados em trocá-lo por outros jogadores.

Fred já havia tido outros embates com a diretoria por motivos diversos. No início do ano, ele ficou descontente com a presença de Ronaldinho Gaúcho no Torneio da Flórida. Fred não participou dos jogos, pois precisava aprimorar a forma física.

Recentemente, o Fluminense recebeu proposta de um clubes chinês, que queria contratar o atacante. Segundo os dirigentes do clube, Fred descartou qualquer acordo. No entanto, a recusa teria sido do Fluminense, o que gerou insatisfação do camisa 9, que está há oito jogos sem marcar um único gol. Em contrapartida, o atacante teria pedido um aumento, o que não recebeu.

Fonte: O Globo Online