Futmesa: Vasco fica em 3º lugar no Brasileiro da modalidade Bola 3 Toques

Quarta-feira, 13/04/2016 - 17:24
comentário(s)

No último final de semana, dias 09 e 10/04/2016, foi disputado em Brasília-DF o Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade Bola 3 Toques. Dezenove equipes disputaram a competição, representando, além da capital brasileira, as cidades do Rio de Janeiro, Teresópolis, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Goiânia e São José do Rio Preto. Vasco da Gama (Evandro Gomes, Eduardo Costa, Henrique Madeira, Fernando Ferreira e Antonio Ornelas), Clube Comary (Altanir Júnior, Diego Américo, Wellington Torres, Sérgio Falcometa, Marco André Velloso e Eduardo Tavares) e Clube dos 500 (Antônio Amorim, Claudio Figueiredo, Luciano Rosas, Guto Bittar e Luiz Francisco Ferreira) foram os representantes do estado no torneio.

A fórmula de disputa previa três grupos de cinco e um grupo de quatro na primeira fase, classificando-se para a série ouro as três primeiras equipes de cada grupo. O Vasco da Gama, primeiro do Grupo C e o Clube Comary, segundo do grupo A passaram para a Taça de Ouro. Como quarto do grupo C, o Clube dos 500 disputou a Taça de Prata.

A segunda fase do campeonato, formada por quatro grupos de três equipes, colocou frente a frente Vasco da Gama e Clube Comary. Ambos, após vencerem a AABB “D” (o terceiro integrante do grupo), decidiram uma das vagas para as semifinais. Em um jogo duríssimo, o Vasco da Gama classificou-se após um empate em 1×1, por ter melhor campanha que o adversário na soma geral de pontos.

VASCO É O DESTAQUE DO RIO E TERMINA EM TERCEIROO Clube cruzmaltino ainda manteria a vantagem do empate no confronto da semifinal contra a forte equipe do Tupi-MG. Contudo, a equipe vascaína não conseguiu segurar os futuros campeões, perdendo o jogo por 2×1. Na grande final, o time juiz-forano venceu o Liberdade-MG por 3×1, conquistando seu nono título brasileiro.

Na Taça de Prata, o Clube dos 500 foi derrotado na final pela Sociedade Mineira-MG, ficando com o vice-campeonato.

CLUBE DOS 500 VICE CAMPEÃO DA TAÇA DE PRATA

Os grandes destaques individuais do Rio de Janeiro na competição foram Henrique Madeira e Evandro Gomes (Vasco da Gama), Sérgio Falcometa e Diego Américo (Clube Comary). A colocação final do torneio ficou assim:

TAÇA DE OURO
Campeão – Tupi-MG
Vice-Campeão – Liberdade “A”-MG
03º Vasco da Gama-RJ
04º AABB “C”-DF
05º AABB “B”-DF
06º América-SP
07º AABB “A”-DF
08º Clube Comary-RJ
09º Liberdade “B”-MG
10º AABB “E”-DF
11º AABB “D”-DF
12º Grêmio Mineiro “A”-MG

TAÇA DE PRATA
Campeão – Sociedade Mineira-MG
Vice-campeão – Clube dos 500-RJ
03º AFUMEG “A”-GO
04º TUPI “B”-MG
05º Grêmio Mineiro “B”-MG
06º AFUMEG “B”-GO
07º AABB “F”-DF

A próxima competição da modalidade será a Copa Tued Malta, torneio para atletas com mais de 38 anos, que será disputada em Belo Horizonte-MG nos dias 11 e 12/06.




Fonte: Fefumerj


BOLA 3 TOQUES: VASCO É BRONZE NO BRASILEIRO

No último final de semana, dias 09 e 10/04, foi disputado em Brasília-DF o Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques. Dezenove equipes competiram, representando, além da capital brasileira, as cidades do Rio de Janeiro, Teresópolis, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Goiânia e São José do Rio Preto.

O campeonato marcou a volta do Vasco da Gama à modalidade. A equipe buscava o bicampeonato da competição, já que venceu em 2006. O Vasco foi representado pelos atletas Evandro Gomes, Eduardo Costa, Henrique Madeira, Fernando Ferreira e Antonio Ornelas.

A fórmula de disputa previa três grupos de cinco e um grupo de quatro na primeira fase, classificando-se para a série ouro as três primeiras equipes de cada grupo. Com um aproveitamento de 100%, o Vasco da Gama classificou-se em primeiro no Grupo C, com os seguintes resultados:

VASCO 2 X 1 AABB “C”-DF – Henrique Madeira e Antonio Ornelas
VASCO 2 x 0 Clube dos 500-RJ – Evandro Gomes e Eduardo Costa
VASCO 2 x 1 América-SP – Evandro Gomes e Henrique Madeira
VASCO 4 x 0 AABB “F” – Evandro Gomes, Henrique Madeira, Fernando Ferreira e Antonio Ornelas

Na segunda fase, contemplado com um ponto de bonificação pela ótima campanha na fase anterior, o Vasco enfrentaria a AABB “D”-DF e o Clube Comary de Teresópolis. Após vencer a AABB “D” por 3x1(Evandro Gomes, Eduardo Costa e Henrique Madeira), a equipe cruzmaltina conquistou a vaga na semifinal após uma difícil partida contra o Clube Comary, que terminou empatada em 1x1 (Evandro Gomes).

Chegava a hora da semifinal. Com a vantagem do empate, cabia aos vascaínos agora enfrentar o fortíssimo time do Tupi de Juiz de Fora. Toda a luta dos atletas cruzmaltinos, contudo, não foi suficiente para segurar os futuros campeões e a derrota apertada por 2x1 (Henrique Madeira), pôs fim à belíssima campanha do Gigante da Colina.

Os grandes destaques individuais do Vasco na competição foram Henrique Madeira e Evandro Gomes, ambos com 81% de aproveitamento em seus jogos. As primeiras colocações da Taça de Ouro ficaram assim:

Campeão – Tupi-MG
Vice-Campeão – Liberdade -MG
3.º Vasco da Gama-RJ
4.º AABB - DF

A próxima competição da modalidade será a Copa Tued Malta, torneio para atletas com mais de 38 anos, que será disputada em Belo Horizonte-MG nos dias 11 e 12/06.






Fonte: Vasco Futmesa