Rodrigo é punido com 1 jogo pelo TJD e não enfrenta o Flu; Jomar e rubro-negro Guerrero são advertidos

Terça-feira, 12/04/2016 - 19:19
comentário(s)

Em julgamento realizado nesta terça-feira, no TJD-RJ, Guerrero foi apenas advertido pela cotovelada dada em Rodrigo, no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, no último dia 30. Já o zagueiro vascaíno, que provocou o peruano com um beliscão no peito antes de ser agredido, acabou pegando um jogo de gancho e está fora do clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, em Manaus.

Outro jogador vascaíno julgado nesta terça-feira foi Jomar, expulso mesmo sem ter participado do jogo. O árbitro justificou na súmula que, após o gol cruz-maltino, o zagueiro "colocou as mãos na genitália e fez gestos obscenos à torcida". O jovem foi apenas advertido.

Guerrero foi enquadrado no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente - pena: quatro a 12 partidas de suspensão), enquanto Rodrigo e Jomar foram incursos no 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportivo não tipificada pelas demais regras deste Código - pena: um a seis jogos de suspensão) e 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto - pena: suspensão de um a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil), respectivamente.

Fonte: GloboEsporte.com