Vasco busca novas formas de atuar para evitar jogo previsível

Terça-feira, 12/04/2016 - 08:44
comentário(s)

A maior virtude do Vasco em 2016 pode ser também a razão da maior dor de cabeça do técnico Jorginho. Depois de muita comemoração por conta da manutenção do elenco e do esquema do ano passado, os vascaínos perceberam que seu jogo perdeu efeito sobre os rivais. Com a queda de produção da equipe, o treinador agora procura uma nova forma de atuar.

A partida contra o Remo, nesta quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil, será uma boa chance para o Vasco se reencontrar. Tanto é que, em vez de poupar titulares de olho na decisão da Taça Guanabara, Jorginho deverá colocar em campo o que tem de melhor à disposição. Júlio César e Rodrigo, com problemas clínicos, deverão ser os únicos titulares ausentes.

A equipe viajou segunda-feira à noite para Belém, onde realiza hoje o último treino antes do jogo no Mangueirão. Nele, Jorginho tentará extrair algo novo do time. O Vasco é, entre os grandes do Rio, o que menos atuou este ano: 14 vezes. Consequentemente, foi o que teve mais tempo para trabalhar seus jogadores.

- Nossa equipe começou o ano bem, fazendo o que Jorginho pediu, mas nossos adversários nos estudaram, neutralizaram nossas jogadas - admitiu Yago Pikachu, às vésperas da volta a Belém, onde atuou por três anos, no Paysandu.

O lateral é uma das alternativas para trazer ar fresco ao time de São Januário. A primeira tentativa de Jorginho ocorreu sábado passado, quando escalou Riascos e Thalles juntos contra o Madureira. O resultado não agradou ao treinador, que ontem se reuniu com Zinho, seu auxiliar; com o assessor da presidência Eurico Brandão; e com o presidente Eurico Miranda após o treino.

Fonte: Extra Online