Martín Silva: 'Quando assinei, imaginava que poderia ficar muito tempo no clube'

Quinta-feira, 07/04/2016 - 16:33
comentário(s)

O goleiro Martín Silva é um dos pilares do atual elenco cruzmaltino. Em São Januário desde 2014, o uruguaio não esconde de ninguém sua felicidade com o momento vivido dentro do Almirante. A maior prova da satisfação do atleta foi dada recentemente, com a extensão do vínculo contratual até dezembro de 2019. Embora já tenha ultrapassado a marca de 100 jogos, o camisa 1 ainda não se considera um ídolo.

- Estou muito feliz no Vasco. Cresci bastante como atleta e pessoa nesse período que estou aqui. A parte futebolística está saindo como desejo, e isso é muito bom. Quando assinei, imaginava que poderia ficar muito tempo no clube. Em relação a ser ídolo, ainda não me considero, nem perto estou. É uma palavra grande, ainda mais ainda num clube como o Vasco. Vou continuar fazendo o meu trabalho da melhor maneira para me tornar um ídolo dessa imensa torcida no futuro - disse o arqueiro.

Invicto no Campeonato Carioca, o Vasco ostenta uma invencibilidade de cinco meses. O Cruzmaltino não sabe o que é perder desde novembro do ano passado. Para Martín Silva, o retrospecto recente faz com que os adversários entrem em campo ainda mais motivados. Ser campeão invicto, algo que não ocorre desde 1992, não é o principal objetivo do elenco cruzmaltino.

- Ser campeão fala mais alto que a invencibilidade. O objetivo é o bicampeonato. Sempre foi o nosso foco, mas nunca se falou aqui dentro em conquistá-lo de forma invicta. Isso traz uma motivação a mais para os adversários, que querem tirar a nossa invencibilidade. Para nós, é um motivo de alegria, mas queremos mesmo o título, não importa como. Não falamos de invencibilidade nos treinos ou na concentração. Não é um assunto tratado dentro do grupo. É bom, mas o que importa é o campeonato - afirmou o uruguaio.

Segundo colocado, com 11 pontos, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (09/04), às 18h30, para enfrentar o Madureira. Um triunfo diante do Tricolor Suburbano fará o Almirante carimbar seu passaporte para a semifinal do Campeonato Carioca e o manterá na briga pelo título da Taça Guanabara, competição que o Gigante da Colina não conquista desde 2003.




Fonte: Site oficial do Vasco