Dr. Egas Manoel fala sobre situação de Julio Cesar, que pode desfalcar o Vasco no sábado

Quarta-feira, 06/04/2016 - 13:06
comentário(s)

Com elenco maior, o técnico Jorginho começou nesta quarta-feira a preparação do Vasco para o jogo contra o Madureira no próximo sábado. O treinador comandou trabalho tático durante a manhã em São Januário, teve novamente à disposição Martín Silva, Diguinho e Rodrigo – liberados da atividade de terça – e montou o time titular com Thalles no comando do ataque. Riascos ficou na reserva.

Além do sexteto que desceu para o time sub-20, quem permaneceu como desfalque foi Julio Cesar. O lateral-esquerdo fez apenas o trabalho físico em campo e depois desceu para fazer tratamento no Caprres. Ele ainda se recupera de uma pancada no tornozelo sofrida no clássico com o Botafogo, há dez dias, que quase o tirou do jogo contra o Volta Redonda e é dúvida para enfrentar o Madureira. Henrique treinou na equipe titular em seu lugar.

Responsável pelo departamento médico vascaíno, Dr. Egas Manoel explicou a situação do lateral:

- Ainda persiste um pouco de dor, mas vem jogando. Acredito que não seja problema. Vamos fazer exames para saber o que é. A prioridade é jogar o clássico (com o Fluminense), mas está apto a jogar e vem jogando. Depende da comissão.

Suspensos contra o Voltaço, Julio dos Santos e Jorge Henrique voltaram ao time titular, que teve Martín, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Ao longo do trabalho, Jorginho trabalhou a saída de bola da defesa – em certo momento, pediu para a imprensa parar de filmar a movimentação. Depois, comandou coletivo em campo reduzido. A todo instante, cobrou e motivou os jogadores, lembrando que a equipe entra em reta final no Campeonato Carioca.

O Vasco enfrenta o Madureira no sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino está em segundo lugar na Taça Guanabara, com 11 pontos, e precisa de uma vitória para se classificar para as semifinais.

Fonte: GloboEsporte.com