Empresário de Riascos: 'Está todo mundo renovando. Ele é o artilheiro e não falam dele'

Terça-feira, 05/04/2016 - 07:39
comentário(s)

Os sete gols em oito jogos fizeram com que Riascos mudasse sua realidade em São Januário. Antes contestado, se tornou artilheiro do Vasco na temporada e já não sofre mais com as críticas dos torcedores. Os números, no entanto, ainda não são suficientes para mudar seu destino. Faltando 41 dias para o fim do contrato, em 15 de maio, o colombiano não foi procurado para uma renovação e a tendência é que seja devolvido ao Cruzeiro. Na Colina, está decidido que nenhum investimento será feito para permanência do atacante, que só seria viável caso os mineiros sugerissem uma extensão de vínculo exatamente como nos termos atuais.

Riascos chegou ao Vasco por empréstimo gratuito de um ano e com mais da metade dos salários pagos pelo Cruzeiro, com quem tem contrato até 15 de janeiro de 2018. Apesar de não contar com o jogador, a Raposa visa lucrar com seu futebol e projeta uma venda para o futebol internacional na janela do meio do ano ou, no mínimo, uma nova cessão temporária que alivie sua folha salarial - dessa vez, sem gastos. Procurado por turcos em janeiro, o colombiano tem sondagens do futebol de Portugal, mas o alto salário brecou as conversas. Os mercados da China e do Oriente Médio, por outro lado, não o seduzem.

Responsável pela carreira de Riascos, o empresário italiano Mauro Bousquet, representado no Brasil por Ubiraci Cardoso, o Bira, projeta vir ao país no final de abril tratar do futuro de seu cliente e aguarda um posicionamento oficial do Vasco. Com cláusula de compra por US$ 2 milhões (R$ 7,2 milhões), os cariocas têm prioridade, mas os desenrolar dos fatos aponta para despedida em breve:

- Falei com o Cruzeiro para saber da janela do meio do ano, e o clube quer vender ou renegociá-lo com empréstimo pago. O jogador tem uma ideia muito clara, agradece ao Vasco por tudo, mas renovaram com muitos jogadores e, mesmo com toda amizade e respeito que temos, não foi feita nenhuma proposta. O Vasco foi muito bom para Duvier, deu oportunidade, é uma grande vitrine, mas tem que se posicionar. Somos maduros e inteligentes para tomar a decisão correta.

Com um filho recém-nascido, no último sábado, e adaptado ao Rio de Janeiro, Riascos vê com bons olhos a permanência no Vasco, mas se sentiu desprestigiado pela postura recente do clube. Titulares como Martín Silva, Luan, Julio Cesar, Andrezinho e Nenê tiveram seus contratos prolongados, enquanto o colombiano segue ignorado. Bousquet falou sobre a situação:

- Está todo mundo renovando. Ele é o artilheiro e não falam dele. Poder ser que não tenham o mesmo interesse que têm por outro jogador. Quando acabar o contrato, ele volta para o Cruzeiro, que também é um grande clube. Pode ser que apostem nele. Quando o filho é feio, ninguém quer. Agora, o filho é lindo e não faltam clubes querendo conversar. Antes, vamos esperar o que o Vasco quer para ele.

Contratado em maio do ano passado, Riascos tem 40 jogos e 14 gols com a camisa do Vasco. Além dele, Jorginho conta com Thalles, Jorge Henrique, Eder Luis, Caio Monteiro e Willian Barbio para o ataque. Leandrão está emprestado ao Boavista e retorna após o Estadual.

Fonte: GloboEsporte.com