Riascos custa 11% de Guerrero e marca o dobro de gols

Terça-feira, 05/04/2016 - 11:37
comentário(s)

No dia 25 de maio do ano passado o Vasco anunciou a contratação do colombiano Riascos, e pouca gente se empolgou. Apenas quatro dias depois, foi a vez do Flamengo anunciar um reforço para o ataque: o peruano Guerrero, que chegou com enorme badalação.

Quase um ano depois, apesar de custar por mês apenas 11% do valor que o Flamengo gasta com Guerrero, Riascos é muito mais produtivo na artilharia.

Com salário mensal de R$ 100 mil, o colombiano soma 14 gols nas três competições que o peruano, que entre salários e luvas fatura R$ 900 mil por mês, também disputou (Copa do Brasil e Brasileiro de 2015 e o Carioca de 2016).

Em todas elas Riascos teve ou tem mais gols. No Brasileiro, ele marcou quatro e Guerrero três. Na Copa do Brasil, o placar foi 3 a 1. Agora, no Carioca, ganha por goleada (7 a 3).

E o colombiano faz muito mais gols mesmo tendo um número de oportunidades bem menor, como mostram os números da Footstats.

No Brasileiro do ano passado, ele marcou quatro gols em 40 finalizações, ou um tento para cada 10 conclusões. Para Guerrero, a proporção foi de um gol a cada 16 chances.

No Carioca, Riascos tem a excepcional média de um gol a cada 2,7 finalizações, enquanto o peruano precisa de 9 conclusões para marcar.



Fonte: ESPN.com.br